Usando o Whatsapp para conseguir mais pacientes

O Whatsapp é um excelente recurso para atendimento,, mas também para captar mais pacientes para atendimento presencial ou online
CHIANG MAI, THAILAND - May 11 2019 : Man holding a Oneplus 6 and open appstore searching social Internet service WhatsApp on the screen.

As redes sociais são excelentes recursos para atendimento de pacientes, mas também para captá-los para seu espaço de atendimento presencial ou online. Você sabia disso? Se deseja mais informações sobre a estratégia, leia o artigo a seguir.

 

Ferramenta preferida de comunicação

 

Segundo uma pesquisa realizada em 2017 pela startup mineira Opinion Box, o Whatsapp é a ferramenta preferida de comunicação dos brasileiros. Passou um tempo, mas certamente o aplicativo ainda é o queridinho dos habitantes daqui de nosso país.

 

Sendo assim, por que não se utilizar dessa preferência e utilizar a poderosa ferramenta para melhorar os resultados de seu espaço de atendimento? Além desse benefício, é gratuita!

Por que utilizar o Whatsapp

 

Citamos acima algumas vantagens de sua utilização, porém temos outras, que você confere abaixo:

 

– facilita processos do seu escritório;

 

– é mais útil do que o telefone tradicional, já que as conversas podem acontecer fora dos horários comerciais, e você não perde ligações porque deixou de atender quando estava em atendimento, dispensando a contratação de uma secretária para esse fim;

 

– você pode checar suas mensagens em qualquer lugar, a qualquer horário, mesmo quando está em reuniões, em deslocamentos quando não é o condutor, entre outros, inclusive em lugares que não permitem que celulares fiquem ligados.

 

Como o Whatsapp pode fazer você conseguir mais pacientes

 

Com o aplicativo, você será facilmente alcançável por aquele potencial cliente, como você pôde perceber nas vantagens acima. Todavia, o Whatsapp também pode fazer você conseguir mais pacientes, e nós mostraremos abaixo como você pode fazer isto.

 

Uma das estratégias de marketing é a utilização do aplicativo para envio de mensagens instantâneas a pessoas que poderão se interessar por seu serviço. O número de celular pode ser o lead recebido após o envio de material digital, ou outras formas de recebimento de dados pessoais.

 

Quando o público recebe mensagens pelo aplicativo, elas tendem a responder. E mais: não é incômodo como as ligações que recebemos no celular, de números desconhecidos, as quais muitas vezes recusamos sem atender. As pessoas autorizaram o contato pelo número, então é diferente.

 

O envio de mensagens pelo celular também pode ser feito para mais do que marketing digital, ou seja, para confirmação de sessões de terapia online. Muitas vezes, as pessoas não comparecem ao horário agendado porque se esqueceram do agendamento, e a confirmação no dia anterior quase sempre resolve esse problema. São mais pacientes efetivamente atendidos, aumentando os resultados financeiros do seu espaço.

 

Os pacientes, tendo o número de celular da clínica virtual, também podem enviar mensagens para esclarecimento de dúvidas. Elas podem ser sobre horários de consultas, valores, enfim, o Whatsapp serve como facilitador do serviço de atendimento online, aumentando as chances de fidelização porque estreita o relacionamento com o psicólogo.

 

Para finalizar este tópico, mais um benefício: a possibilidade de registro de mensagens, algo que não é possível por atendimento telefônico. As mensagens estarão sempre à mão, e poderão facilitar a comunicação entre as consultas. É comodidade.

 

Dicas de utilização do Whatsapp de forma comercial

 

Tenha uma linha telefônica com acesso ao Whatsapp apenas para a clínica. Assim, você mantém o tom profissional, evita transtornos no trabalho e facilita a utilização do aplicativo.

 

Crie um padrão de resposta, para ser enviado sempre que possível. Nem todo caso poderá receber essa resposta, mas facilitará quando couber. Utilize linguagem polida, porém pode ser um pouco descontraída. O aplicativo permite isto, porém é um meio de comunicação profissional.

 

Antes de enviar uma mensagem a seus pacientes ou pessoas que deixaram o número com você, peça autorização para envio da comunicação. E sempre respeite as negativas. A etiqueta influenciará sua reputação!

 

Se desejar, em nossa plataforma temos um curso de Instagram e Whatsapp Para Psicólogos, onde ensino na prática várias formas de usar esses aplicativos para conseguir clientes para o seu atendimento, clique nesse link e conheça: https://pages.opsicologoonline.com.br/plataforma-opsicologoonline

 

Há Braços,

Carlos Costa

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