O Único Comportamento Que Mata um Relacionamento

um relacionamento

um relacionamento

Os pesquisadores analisaram o efeito de eventos negativos, como perder um emprego, a morte de um ente querido ou problemas financeiros.

A negatividade é um dos mais poderosos matadores de relacionamentos.

Reduzir a negatividade é a chave para passar por pontos difíceis em um relacionamento, segundo uma nova pesquisa.

um relacionamento Pequenos gestos negativos em um relacionamento são muito mais poderosos do que ações positivas, os psicólogos descobriram.

O professor Keith Sanford, que liderou o estudo, disse:

“Quando as pessoas enfrentam eventos de vida estressantes, elas ficam especialmente sensíveis ao comportamento negativo de seu parceiro, como quando ele parece ser argumentativo, excessivamente emocional, retraído ou falha em ações esperadas.

Em contraste, eles são menos sensíveis ao comportamento positivo – como dar conforto um ao outro ”.

Mesmo que o comportamento negativo seja algo relativamente pequeno, com o tempo vai se acumulando, disse o professor Sanford:

“Como as pessoas são especialmente sensíveis ao comportamento negativo na relação, uma dose moderada pode ser suficiente para produzir um efeito assustador no aumento do estresse em sua vida.

Depois que o comportamento negativo atinge um certo ponto de saturação, parece que o estresse é minimamente afetado por novos problemas no relacionamento ”.

Os pesquisadores estudaram 325 casais que eram casados ​​ou moravam com um parceiro.

um relacionamento Eles observaram o efeito de eventos negativos, como perder um emprego, a morte de um ente querido ou problemas financeiros.

Um segundo estudo com 154 pessoas analisou casais em que uma doença grave estava causando estresse.

Todos escreveram sobre os comportamentos positivos e negativos que seus parceiros haviam realizado.

Ambos os estudos descobriram que os comportamentos negativos afetaram a relação mais negativamente do que positivamente.

um relacionamento No entanto, questões médicas estavam ligadas a níveis mais baixos de comportamento negativo.

um relacionamento
Psicóloga, por exemplo.

Os autores do estudo escrevem:

“É possível que casais que enfrentam situações médicas estressantes tenham menos probabilidade de culpar um ao outro.

Quando as pessoas enfrentam eventos estressantes, é comum experimentar um comportamento positivo e negativo em seus relacionamentos.

Quando o objetivo é aumentar os sentimentos de bem-estar e diminuir o estresse, pode ser mais importantediminuir o comportamento negativo do que aumentar as ações positivas ”.

Leia também o artigo que nos diz sobre o risco que diminui em relações saudáveis: https://opsicologoonline.com.br/relacionamentos-saudaveis-diminuem-risco-de-demencia/

[captura]

O estudo foi publicado no Journal of Family Psychology ( Rivers & Sandford, 2018 ).

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Carlos Costa

Carlos Costa

Psicólogo há 3 anos (CRP-06/122657), coach, empreendedor, músico, poeta e escritor. CEO e fundador do portal e plataforma “O Psicólogo Online”. Através de seus cursos e materias vem contribuindo com a psicologia e com os profissionais psicólogos para uma melhor prática da psicologia online no Brasil e com a valorização da profissão. É criador da plataforma de atendimento online “O Psicólogo Online” que auxilia psicólogos a agendarem e receberem por suas sessões de forma simples e segura.

Artigos recentes