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Técnicas básicas de SEO para aplicar em seus conteúdos

Não é preciso ser especialista em SEO para trabalhar a estratégia em seus conteúdos para o espaço de atendimento presencial ou online. Com as nossas dicas, você poderá melhorar seu rendimento. Vamos lá?

 

O que é SEO?

 

SEO é a sigla para Search Engine Optimization. Em português, otimização para mecanismos de busca, ou seja, são técnicas para tornar seu site ótimo, com bom ranqueamento no Google. Assim, as chances de o seu espaço ser encontrado aumentam, assim como as conversões.

 

Quanto mais você investir em SEO, mais os seus resultados poderão ser alavancados. Contudo, o bom rendimento pode acontecer a partir de técnicas básicas, como as que você conferirá a seguir.

 

Defina as melhores palavras-chave

 

Quando você procura algo na internet, digita um termo no buscador, correto? Por exemplo: roupas para academia. Assim, será direcionado para sites do segmento. Do mesmo modo, para que o seu espaço de atendimento possa ser encontrado pelas pessoas, as palavras-chave referentes a ele deverão ser digitadas.

É por esse motivo que as palavras-chave são tão importantes, e deve ser dada muita atenção a esse tópico. Afinal, o Google só mostrará o seu site nos resultados se as palavras-chave definidas por você coincidirem com as palavras-chave buscadas pelo público.

 

Recomendamos que você coloque palavras-chave de cauda longa e de cauda curta, para aumentar as chances de aparecer no buscador. Quanto mais longa, mais específica será a busca. Por exemplo: roupas femininas de verão para academia.

 

Atenção à URL

 

Quanto mais curta é a URL, mais otimizada ela é. O algoritmo do Google preza URLs curtas, amigáveis, isto é, sem números ou caracteres especiais. E de preferência, que a palavra-chave esteja inserida nela.

 

É um detalhe pequeno, ignorado por muitos, mas que poderá fazer a diferença para o ranqueamento de sua página na ferramenta de pesquisa.

 

Produza conteúdo original

 

Plágio é crime, e provavelmente você sabe disso. Porém, mesmo sabendo, muitas pessoas acabam copiando conteúdo de outras páginas e reproduzindo em seu site. Sabe o que pode acontecer? Uma punição bem severa, como não aparecer nos resultados de busca.

 

O conteúdo a ser compartilhado na internet deve ser original e de qualidade, para realmente fornecer aprendizado à audiência. O Google está de olho, e tanto recompensa quanto pune no que se refere à produção de conteúdo digital. Capriche!

 

Além de textos originais, temos outras dicas de conteúdo, como atentar-se à publicação de imagens de boa resolução (no mínimo 500 x 500) e de conteúdo diversificado. Ou seja, não se restrinja a postagens padronizadas contendo informação mais imagem, aposte também em gráficos, vídeos, transmissões ao vivo, sorteios, promoções, etc. Seja original!

 

Invista em link building

 

Provavelmente você gosta quando recebe indicação de produto ou serviço, certo? E que tal fazermos isso com o seu espaço de atendimento presencial ou online?

 

Nossa sugestão da vez é o link building, ou seja, atribuir redirecionamento para seu site, de conteúdos em outras páginas. O ideal é que seja do mesmo segmento que o seu, mas não precisa ser específico da psicologia. Pode ser a página da escola, do curso profissionalizante, da assistência social e por aí vai, desde que tenha relevância com atendimento psicológico.

 

Assim, quando a pessoa clicar em determinada palavra em destaque, será direcionada para o seu site. Feche parcerias do tipo, poderá ser bastante interessante.

 

Quer saber como criar seu próprio Site/Blog e como trabalhar o SEO dos seus textos na prática?

 

Então você precisa conhecer nosso curso Site/Blog de Sucesso Para Psicólogos: https://pages.opsicologoonline.com.br/curso-site-blog-para-psicologos/

Há Braços,

 

Carlos Costa

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Se precisar de ajuda, lembre-se que é muito importante falar com um profissional!

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