Skip to main content
Reeducação Mental

Reeducação Mental: Usando o Poder da Mente Para Emagrecer!

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Reeducação Mental

Com motivação e uma boa reeducação alimentar, você pode mudar o seu estilo de vida e assim emagrecer com saúde.

E entre tantas dietas, regimes, remédios, uma nova forma de chegar lá pode ser também através da Reeducação Mental, já ouviu falar?

A  Reeducação Mental  é uma metodologia que consiste em reprogramar sua mente para que tenha controle e poder sobre as suas ações e comportamentos, pois estas são habilidades que podem mudar sua vida e dar formas as suas percepções, fazer com que as coisas trabalhem a seu favor e não contra você. Reeducação Mental

No caso da reeducação alimentar, a técnica é utilizada para tornar conscientes os conteúdos que estavam escondidos e possivelmente prejudicavam o emagrecimento ou a manutenção dessa mudança.

A metodologia oferece as ferramentas para que a gente modifique o que sente e, a partir daí, mude nossos comportamentos, porque a programação organiza as experiências internas e externas.

O que adianta dizer que vai emagrecer 10 quilos, dentro de um prazo de seis meses, e estar consumida pela insegurança?

Vai tudo por água abaixo!

Através de técnicas da Reeducação Mental podemos estabelecer nossos objetivos de uma vida mais saudável e compreender os motivos que nos levaram a desistir sempre que se conseguia conquistar o peso ideal. Reeducação Mental

Reeducação Mental
Reeducação Mental

O que antes se dava através do uso de medicamentos controlados e dietas restritivas passou a acontecer através de escolhas saudáveis.

Com os problemas internos trazidos à tona, fica fácil saber como controlar certos impulsos.

Notamos que por muitas vezes comemos por culpa, frustração, ansiedade, tristeza e até mesmo por estarmos alegres ou comemorando algo, como um prêmio ou compensação.

A Reeducação Mental consegue nos trazer o poder e o controle que tornam certas habilidades que temos de produzir e os resultados que mais desejamos.

E criar valores para você mesmo no processo de emagrecimento. 

São habilidades de dirigir seu próprio reino pessoal, seu processo de pensamentos e comportamentos, assim conseguindo com precisão os resultados que deseja.

Partindo do pressuposto que a solução de todos os nossos problemas está dentro de nós, é possível perder peso usando o poder da sua mente, fazendo isso corretamente, obterá bons resultados.

Tudo que você deseja basta pedir e lhe será dado, esse é o princípio máximo da Lei da Atração, que é uma lei universal e fala especificamente do poder do nosso pensamento.

Isso funciona para qualquer coisa, seja bens materiais ou para conseguir seu corpo ideal.

Você poderá pensar: “Ah ta, que só pensando eu consigo emagrecer” a verdade é que pensando e permitindo receber o que pensa, acabará tendo condições e motivos para alcançar o peso que deseja.

Para auxiliar na tarefa de concentrar a mente na perda de peso, a Reeducação Mental possui muitas técnicas e exercícios fáceis para quem deseja emagrecer de uma vez por todas. 

Reeducação Mental
Reeducação Mental

Temos um exemplo clássico da forma em que colocamos nosso pensamento no que desejamos e como entendemos isso e praticamos a nós mesmos:

Preciso perder cinco quilos” ou “Vou emagrecer cinco quilos”. Você sabe a diferença?

Por que há pessoas que conseguem emagrecer até dez quilos e se manter sempre em forma, enquanto alguns, mesmo seguindo programas especiais e frequentando assiduamente academia, não conseguem conquistar a tão sonhada forma física?

A resposta é mais simples do que se imagina: foco no objetivo e programação mental correta.

Por exemplo, uma frase famosa, pronunciada por quase todas as mulheres, é: “esse ano tenho que fazer dieta”. 

Trata-se de bom exemplo de planejamento que, fatalmente, terminará em frustração, porque você se comunicou com seu cérebro(mente) de forma inadequada, a expressão não é específica.

O que significa fazer dieta?

Comer o quê?

Sua mente tem poucos dados para agir. Há inúmeras lacunas.

Para sua mente agir a seu favor é preciso mudar a construção dessa frase, para que a mente (e você) tenham o comprometimento, tempo de execução e, consequentemente sucesso.  

E esse  processo, com a ajuda de uma Reeducação Mental vai fornecer todas as ferramentas para transformar sua meta.

Veja como fica diferente: “Eu quero emagrecer seis quilos durante os meses de julho, agosto e setembro.

A partir de outubro, quero manter o meu peso de 50 quilos com exercícios aeróbicos e alongamentos três vezes por semana”.  

Valor: Sentir-me bem comigo mesma.

Essa meta está específica e foi pronunciada em termos afirmativos, porque a dona da ação (você) assumiu seu querer.

Além disso, tem o valor agregado de bem-estar, saúde e beleza.

E de fato o emagrecimento e o ganho da boa-forma acontecerão, porque a informação foi transmitida ao cérebro de forma positiva e definida.

Essa é a maneira correta de se comunicar para atingir o objetivo proposto.

Precisamos dizer o que queremos e não o que não queremos. Simples não é?

A Reeducação Mental é uma ferramenta poderosa, que dá a capacidade de utilizar os seus pensamentos de forma mais prática e funcional, aproximando você do que quer que seja, evitando desperdícios de energia.  

Um profissional especializado em Reeducação Mental irá lhe proporcionar autoconfiança ajudando você a descobrir que se pode lidar com várias experiências desafiadoras, de forma produtiva, e com resultados.

Ter uma estratégia para mudar, e poder operacionalizá-la com agilidade, é uma das características da Reeducação Mental que pode de fato transformar a sua vida de maneira extraordinária e definitiva.

Ao invés de fórmulas prontas, e baseadas no conselho comum, a Reeducação Mental é indicada especialmente para pessoas que desejam desenvolver o seu potencial interno, realizar sonhos e coloca-los em prática. 

Reeducação Mental
Reeducação Mental

As instruções transmitidas são feitas a partir de explicações didáticas e exercícios passo a passo, que ensinam, na prática, como utilizar o poder da mente a seu favor.  

A Reeducação Mental para quem deseja mudanças em sua vida, age de forma maravilhosa, porque acessam as habilidades internas, como confiança, concentração, equilíbrio, autoconhecimento, estabilidade emocional, entre muitas outras habilidades, mesmo as que você deseja desenvolver.

Tendo esses ingredientes, a vida, como um todo, fica muito mais fácil, principalmente diante de uma transformação, não é verdade?

 Agora, você já sabe o caminho.

Escreva em um caderno o que quer, em que prazo, e o que precisa modificar para atingir o seu objetivo, reflita sobre o que escreveu e veja a melhor forma de começar a colocar em prática e aos poucos verá seus sonhos saindo do papel.

Boa Sorte nesse nova empreitada!

Recomendo que você leia também: Você Sabe o Que é Fome Emocional: Conheça as Causas, Sintomas e Como Cuidar!

Giuliana

Giuliana Ghiraldello CRP 06/129.394,  Psicóloga Clínica, idealizadora do Emagrecimento em Ação.

Consultora em emagrecimento, palestrante, orientadora profissional e de carreira.

Trabalho com atendimentos psicoterapêuticos individuais e em grupo em meu consultório particular e online.

Atendimento infantil, adolescentes, adultos e dependência química.

Orientação Psicológica online.

Administro o grupo online Desafio: Emagrecendo a Mente. 

Contatos: Fanpage: Emagrecimento em Ação

Telefone: (11) 9 8925-8110 Whatssap

Email: psicó[email protected]

Instagram: @emagrecimento_em_acao

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.