Quais são as métricas que SEMPRE devem ser avaliadas nas suas redes sociais?

É de fundamental importância analisar métricas de redes sociais, para publicação de conteúdo relevante à audiência. Contudo, que métricas analisar?
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É de fundamental importância analisar métricas de redes sociais, para publicação de conteúdo relevante à audiência. Contudo, que métricas analisar? Algumas são fundamentais porque refletem diretamente no sucesso da sua estratégia, e você as conhecerá a seguir. Leia abaixo!

 

Métricas do Facebook

 

A ferramenta de métricas dessa rede social se chama Facebook Insights. Você pode obter dados referentes aos últimos sete dias ao clicar em Informações na sua página.

 

Não deixe de acompanhar:

 

-curtidas: número de pessoas que curtiram a sua página, separadas por mídia paga e orgânica, além do número de descurtidas;

 

-alcance: quantidade de pessoas que visualizaram algum material de sua página, separado por total, pago e promoções;

 

-publicações: comportamento dos seguidores frente as suas publicações, como dias e horários de acesso, incluindo preferência de formato (vídeo, texto, imagem);

 

-pessoas: dados das pessoas que curtiram a sua página ou publicações de sua empresa, como idade, gênero, localização e interesses.

Métricas do Instagram

 

Já no Instagram nós recomendamos que você avalie as informações abaixo:

 

-seguidores: a métrica se refere aos dados de quem segue a sua página no Instagram;

 

-impressões: número total de vezes que a sua publicação foi vista pelos seguidores, mesmo que já tenha sido vista por alguém anteriormente;

 

-alcance: representa a quantidade de visualizações únicas por cada usuário;

 

-engajamento: quantidade de curtidas e comentários recebidos em suas postagens;

 

-interação: total de ações ocorridas no seu perfil, como cliques na bio, chamadas para ação e visitas na página principal do seu canal.

 

Além disso, você também pode acompanhar métricas específicas dos Stories, como:

 

-interações: quantos toques teve a sua história, bem como cliques em links;

 

-descobertas: número de contas alcançadas com o story;

 

-toques para voltar (ou para avançar): quantos toques para voltar ou avançar houve, para ver um vídeo ou foto postada no seu story;

 

-saídas: número de pessoas que saíram da sua história;

 

-respostas: quantidade de respostas recebidas em conteúdo publicado no story.

 

LinkedIn

 

Seu espaço de atendimento psicológico presencial ou online também pode ter um perfil no LinkedIn, especialmente se deseja firmar parcerias profissionais. Sendo assim, acompanhe na ferramenta Análise as seguintes métricas:

 

-visitantes: número de visitas únicas no perfil de sua empresa, bem como as visualizações na sua página, separadas de acordo com o tipo de acesso: dispositivos móveis ou fixos. A métrica também propicia o conhecimento de dados dos visitantes, como idade, localização, profissão, setor, etc.

 

-atualizações: dentro dos últimos trinta dias, o número de pessoas que gostaram das suas publicações, que comentaram, compartilharam ou começaram a seguir a sua empresa.

 

-seguidores: um pouco diferente dos visitantes, os seguidores são pessoas que estão seguindo e acompanhando seus conteúdos, incluindo seus dados demográficos e pessoais.

 

Youtube

 

Se você gosta de promover conteúdo em formato de vídeo, também vale a pena conhecer as métricas dessa rede social. Veja as essenciais:

 

-exibições: número de pessoas que clicaram para assistir ao seu conteúdo, mesmo que não tenham visto o vídeo até o fim;

 

-inscritos: quantidade de pessoas inscritas no seu canal de vídeos, incluindo seus dados principais e o número de pessoas que deixaram de fazer parte dos inscritos;

 

-gostei e não gostei: resposta dos usuários frente ao conteúdo publicado. Uma quantidade significativa de não gostei pode prejudicar o ranqueamento, pois quer dizer que o público não reage bem ao que você publica;

 

-comentários: resposta dos inscritos para sua publicação. Representa o engajamento com os seguidores;

 

-compartilhamento: quantas vezes o seu vídeo foi compartilhado por inscritos, para onde ocorreu o compartilhamento e a data de sua ocorrência.

 

Ou seja, as métricas são fundamentais para o atingimento de resultados, e nós recomendamos fortemente que você as analise com regularidade. Já fez a sua avaliação hoje?

 

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Há braços,

 

Carlos Costa

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