Como a produção de conteúdo pode ajudar a lotar sua agenda

A disponibilidade para sessões de atendimento presencial é preenchida com outras atividades? A produção de conteúdo pode lotar a sua agenda!
Young businesswoman typing on laptop computer and writing on notebook, close-up view

Sua agenda de consultas presenciais tem horários livres? A disponibilidade para sessões de atendimento presencial é preenchida com outras atividades? A produção de conteúdo pode lotar a sua agenda! Veja como a seguir.

 

Marketing não é só anúncio

 

Quando se fala em marketing, muitas pessoas pensam que é a promoção de um produto ou serviço por anúncios feitos na internet. Contudo, o marketing é muito extenso e pode ser praticado de diversas formas, e uma delas é o marketing de conteúdo.

 

Ou seja, é a prática de fornecer conteúdo relevante a alguém, com o intuito de transmissão de conhecimento para aprendizado. Assim, as chances de fidelização e de conquistar aquele paciente aumentam, porque ele confiará que aquele psicólogo é capaz de resolver os seus problemas, anseios e dores.

 

Aproveite o seu potencial para ajudar

 

Sendo assim, o marketing de conteúdo é uma forma de você aproveitar ao máximo o seu potencial de ajudar, auxiliando as pessoas também pelo ensino a distância, em assuntos de seu interesse.

 

Isto é, o marketing, quando assim praticado, se torna uma ferramenta direta de auxílio à sociedade, servindo de forma indireta como potencial forma de angariar mais pacientes. Não é o foco principal, mas pode trazer resultados bastante positivos, quando bem aplicado.

Utilize o poder das mídias sociais

 

Se você pode ajudar a população ao mesmo tempo que pode conquistar mais pacientes, por que não se utilizar desse recurso altamente interessante chamado marketing de conteúdo?

 

Todavia, é preciso entender que quando falamos mídias sociais, não estamos falando apenas das redes sociais, como o Facebook, mas de todos os canais que nos propiciam contato mais estreito com o paciente, como o blog, o site, Adwords, o canal no Youtube, etc.

 

Se você não sabe como fazer isso, continue a leitura que nós daremos dicas preciosas para o atingimento do intuito.

 

Como a produção de conteúdo pode ajudar a lotar a sua agenda

 

  • Defina o perfil de público-alvo: quem você deseja atender em suas sessões de psicoterapia presencial e/ou online? Quais tipos de problemas você pretende resolver em sua carreira profissional? A partir dessa definição ficará mais fácil elaborar a sua estratégia, porque o seu conteúdo será direcionado a essas pessoas. Obs.: se for criança, os artigos serão para os pais.

 

  • Esteja presente nas mídias sociais: como citamos, o marketing de conteúdo é praticado nas mídias sociais. Você pode tanto compartilhar conteúdo nas redes como o Instagram, bem como apenas chamar a atenção com um trecho do artigo e direcioná-lo para o blog, por exemplo. É opcional, de acordo com as suas pretensões. Contudo, alimentar a plataforma com frequência é fundamental.

 

  • Ofereça um bom conteúdo: para que realmente aja retorno do público, tornando-o assim um novo paciente, é essencial que os artigos sejam relevantes, elaborados com qualidade, e que mostrem que você realmente entende do assunto. As pessoas precisam perceber que você faz a diferença na vida delas com os seus artigos, para procurarem os seus serviços posteriormente.

 

  • Capriche no blog/site: as redes sociais oferecem excelente layout para quem investe nelas, contudo o blog e o site dependem de você. Eles precisam exibir modernidade tanto na aparência quanto no conteúdo, para que se mostrem atrativos ao público. De nada adianta somente ter uma página na internet, ela precisa convencer.

 

  • Faça automação de marketing: com uma boa ferramenta de gerenciamento, você conseguirá programar-se melhor com relação ao marketing de conteúdo, e não precisará demandar muito tempo do seu dia para promover interação e publicação nas páginas sociais. É bastante interessante, principalmente se você realmente investir nessa forma de marketing.

 

E não se esqueça de medir os resultados, para realização de possíveis ajustes. Assim, seu consultório estará no caminho certo para obter muito mais atendimentos.

 

Acesse nossa plataforma exclusiva para psicólogos e descubra como manter sua agenda sempre cheia: https://pages.opsicologoonline.com.br/plataforma-opsicologoonline

 

Há braços,

Carlos Costa

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn