Por que um psicólogo deve ter um site?

Assim como outros profissionais, o psicólogo deve ter um site. Você gostaria de saber os motivos? Não deixe de ler o artigo de hoje.
Businessman Working Ideas Creative Workplace Concept

É importante que os psicólogos, assim como os demais profissionais, tenham um site. Você sabe o porquê?

Se não, ou se gostaria de receber mais informações sobre o assunto, continue a leitura do texto a seguir.

 

Fundamental para o marketing de conteúdo

Como você consegue pacientes hoje? Por indicação de outros pacientes? Por recomendação de empresas? Por anúncios em sites específicos? Banners, panfletos e cartões de visita?

Pode ser por todas essas formas e por mais, pelo marketing digital.

O marketing digital, especialmente a estratégia de marketing de conteúdo, é fundamental para profissionais autônomos, como psicólogos.

Afinal, pode atrair pacientes. Mas não somente atrair, como também proporcionar conhecimento a eles.

 

Agregue valor à audiência

Você pode agregar valor à audiência pela internet, aliando conhecimento relevante à atração do público. Como?

Pela publicação de conteúdo de sua área, que forneça aprendizado ao mesmo tempo em que cativa o paciente. Por vídeos, textos, imagens, textos mais imagens, etc.

Esse conteúdo pode ser publicado em redes sociais, no blog ou no site.

E por que não nos três? Você pode também publicar conteúdo nas mídias mais informais, como blog e redes sociais, e direcionar à audiência ao site, que é mais formal, ao final da explanação.

Ou então, publicar conteúdos no site, com trechos nas redes sociais e no blog, direcionando ao site para leitura completa.

São várias possibilidades. Assim, a pessoa não somente recebe conhecimento, mas também sabe que você pode ajudá-lo em suas dores, e consegue marcar um atendimento pelo site sempre que desejar.

Por que ter um site?

Está certo que você pode ter um blog e/ou perfis em redes sociais para publicação do marketing de conteúdo, mas o site deve ser o seu instrumento principal de trabalho online.

Ou seja, é lá que você publicará informações formais, inclusive sobre a sua formação e o seu consultório, como missão, visão, valores e a história de cada um, resumidamente.

O site é o instrumento formal de trabalho, onde também constarão os meios para o paciente entrar em contato.

Porém, como dissemos, ele pode ser utilizado também para agregar valor, para atrair o consumidor sutilmente. É muito mais do que um cartão de visitas digital.

Você também pode, pelo site, construir uma lista de contatos para alimentação de conteúdo via e-mail marketing.

Isto pode ser feito pelo fornecimento de um material mais elaborado, totalmente gratuito, em troca dos seus dados pessoais (nome completo, e-mail, endereço e telefone, por exemplo).

 

Excelente custo/benefício

Além de atrair a audiência e fornecer aprendizado ao paciente, o site, assim como as outras estratégias de marketing digital, possui excelente custo/benefício.

Afinal, mesmo você precisando investir em um domínio de hospedagem, sairá muito mais em conta do que pagar para produzir panfletos, outdoors, anúncios em periódicos especializados, entre outros.

 

O investimento será extremamente recompensador

Esperamos que você tenha se convencido de que vale a pena ter um site, porque, como citamos:

 

– é o local digital onde estarão concentradas todas as informações sobre você e seu consultório, como dados de contato, formação, fotos, biografia, serviços prestados;

– será possível publicar conteúdo relevante ao consumidor, diretamente do site ou pelo direcionamento de blog e redes sociais;

– além de fornecer aprendizado à audiência, o marketing de conteúdo feito por sites pode trazer mais pacientes para o seu consultório;

– traz excelente custo/benefício para a sua clínica, quando a estratégia é comparada com as tradicionais.

Também gostaria de explanar que o site é um investimento de agora, mas que perdurará enquanto durar a sua atuação como psicólogo, demandando apenas atualizações frequentes.

Com ele, você amplia as suas possibilidades, e também a dos pacientes.

Valerá muito a pena, acredite, afinal de contas, suas redes sociais, não são de sua propriedade e podem deixar de existir e você perder tudo, o seu site é só seu, e o conteúdo que você postar lá, estará disponível por todo o tempo que desejar.

Leia também: Ferramentas de marketing digital que um psicólogo pode utilizar

Há braços,

Carlos Costa

 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Carlos Costa

Carlos Costa

Psicólogo há 5 anos (CRP-06/122657), coach, empreendedor, músico, poeta e escritor. CEO e fundador do portal e plataforma “O Psicólogo Online”. Através de seus cursos e materias vem contribuindo com a psicologia e com os profissionais psicólogos para uma melhor prática da psicologia online no Brasil e com a valorização da profissão. É criador da plataforma de atendimento online “O Psicólogo Online” que auxilia psicólogos a agendarem e receberem por suas sessões de forma simples e segura e Co-Fundador do Instituto de Terapia Online, que capacita e certifica profissionais para atuarem online de acordo como o CFP.

Artigos recentes