Dicas para fazer um bom planejamento para as suas redes sociais

É fundamental fazer um bom planejamento de postagens para as redes sociais para obter o retorno desejado com a estratégia de marketing digital.
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Para ter sucesso nas redes sociais, é preciso fazer um bom planejamento de postagens. Você sabe como fazer isso? Se não, acompanhe o conteúdo abaixo.

Por que fazer planejamento para redes sociais

É fundamental fazer um bom planejamento de postagens para as redes sociais para obter o retorno desejado com a estratégia de marketing digital. Além disso, o profissional que se programa quanto às publicações online também otimiza o tempo no espaço de atendimento, podendo atender mais pessoas ou realizar outras tarefas.

O planejamento de postagens também é benéfico para fortalecer a audiência. Ou seja, se você se organizar com uma frequência de publicações, o público saberá que seus canais sociais sempre possuem novidades, e que vale a pena acessá-los com regularidade, talvez até mesmo em dias fixos.

Sendo assim, é hora de apresentarmos as nossas dicas para você se planejar quanto à produção de conteúdo online. Vamos a elas, a seguir.

Crie uma estratégia

O primeiro passo do planejamento de redes sociais é a criação de uma estratégia, o norte da sua empresa na mídia social. Ou seja, estabeleça o foco, para você acompanhá-lo nas métricas.

O seu objetivo pode ser a obtenção de leads, o fortalecimento do seu espaço de atendimento no meio online, o estreitamento da relação com o público, etc., mas recomenda-se que não seja a venda, no seu caso, a marcação de uma consulta. Ela é a consequência, não o foco, ok?

Estabeleça os indicadores-chave de desempenho (KPI), ou seja, os itens que serão avaliados nas métricas. Assim, você saberá se os caminhos estão sendo trilhados adequadamente ou se é preciso fazer ajustes. Pode ser o engajamento, o número de menções, o aumento de seguidores, entre outros.

Aproveite também para atualizar seus perfis, melhorando-os e alimentando todos os dados referentes ao seu espaço de atendimento presencial ou online. Seja encontrado!

Produza conteúdo para as redes sociais

Aqui você tanto pode produzir conteúdos inéditos como aproveitar os já publicados, melhorando-os e os adequando à estratégia SEO. É hora também de estudar a frequência ideal de publicação, que pode ser baseada na rede social ou no comportamento do seu público (por meio de testes onde se conhece o período em que mais pessoas estão conectadas).

No Facebook, o recomendável é postar de três a dez vezes por semana, mas não quer dizer que o seu público acessa nesse período. Pode ser que o ideal seja o final de semana, por exemplo. Portanto, é preciso estudo para planejar-se quanto à frequência e horário ideais.

Pense também em novas possibilidades, como publicação de conteúdo diverso. Geralmente profissionais da psicologia postam sobre assuntos relevantes ao segmento, promovendo aprendizado, mas podem também ser publicados materiais como curiosidades, notícias, datas comemorativas, postagens interativas (enquetes, sorteios, promoções) e o cotidiano do espaço de atendimento. Varie, é extremamente interessante fazer isso!

Analise os resultados com frequência

Como citamos, é fundamental analisar as métricas de suas redes sociais, para saber se a estratégia está dando certo ou se é preciso ajustá-la. Não tenha receio de voltar quantas vezes forem necessárias, pois é assim que o método poderá dar certo.

Recomendamos que faça análises semanais e mensais, sempre tendo os registros bem armazenados para posterior estudo.

Vale a pena patrocinar conteúdo?

A resposta dependerá do sucesso do conteúdo orgânico, gratuito. Se deu certo, o investimento patrocinado pode dar mais certo ainda. Você também pode fazer testes dentro do indicador de mais sucesso, investindo pouco no início, para avaliação.

Assim, conhecerá o comportamento tanto da mídia paga quanto gratuita, e saberá como deve trabalhar nos próximos meses. Lembre-se de que o planejamento das redes sociais pode mudar constantemente, visando os resultados pretendidos. Comece agora mesmo o seu!

Para aprender como lotar a sua agenda usando as redes sociais para atrair o seu público, acesse: https://pages.opsicologoonline.com.br/plataforma-opsicologoonline

 

Há braços,

 

Carlos Costa

 

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