Planejamento e Emagrecimento: é Possível Organizar-se e Atingir Metas

planejamento e emagrecimento

Planejamento e emagrecimento

Quando assunto é emagrecimento existem vários fatores que precisamos nos atentar para que possamos começar  o que nos propomos a fazer sem que desistimos no meio do caminho, como ocorre na maioria das vezes.

Perder peso é um assunto sério para muitas pessoas, é normal não saber por onde começar essa caminhada, não saber para onde ir, as pessoas sabem o que querem, mas não sabem ao certo onde querem chegar.

Não sabem quais passos precisam dar para atingir esta conquista.

Primeiro de tudo, quem deseja emagrecer, precisa levar a sério esse projeto, do começo ao fim, precisa se comprometer consigo mesma.

Por isso, o primeiro passo é planejar o emagrecimento.

Toda conquista na nossa vida precisa de um PLANEJAMENTO.

Planejamento e emagrecimento Para que o seu processo de emagrecimento dê certo, assim como qualquer coisa na sua vida que queira conquistar, é preciso PLANEJAR.

A grande maioria das pessoas não consegue perder peso porque não segue nenhum plano específico e sendo assim, não sabem que fazer no dia-a-dia para alcançar sua meta, seja perder 5 ou 30 quilos, e também não possuem nenhuma forma de verificar o que fizeram de fato e o que deixaram de fazer.

Essa situação leva ao seguinte resultado:

Passa um tempo e a pessoa não se lembra direito do que fez, só se lembra que está “tentando” emagrecer e já faz um tempo, aí entra num processo de autoengano, dizendo a si mesma que “já fez de tudo” e nada dá certo.

Qual é a realidade?

Planejamento e emagrecimento A realidade é que essa pessoa fez um pouquinho de várias coisas:

  • Exercícios;
  • Dieta;
  • Comeu algumas coisas aqui e ali que “dizem que ajuda a emagrecer”;
  • Fez algumas caminhadas.

Mas como não anota nada, nem tem um plano para seguir, no final das contas, a pessoa fica com a impressão de que “fez bastante”, mas a realidade é que não fez muito e ainda por cima, fez tudo errado!

O Correto é fazer diferente de tudo que já fez.

Planejar suas atitudes, seus passos, caso contrário, você terá o mesmo resultado que teve até agora.

A primeira coisa que você precisa fazer para emagrecer é pensar em um PLANO DE AÇÃO.

Ninguém consegue chegar a algum lugar sem uma estratégia.

Podemos começar este plano de ação com algumas dicas que fará diferença em seu processo de emagrecimento.

Planejamento e emagrecimento Você precisa ter em mente os seus objetivos durante esse processo e, principalmente, e saber aonde quer chegar.

planejamento e emagrecimento
É preciso escolher.

É preciso também manter o foco e não desistir das metas estabelecidas.

Quando não planejamos, nos desanimamos, nos cansamos, nos desestimulamos diante do primeiro obstáculo.

Quer saber como planejar o emagrecimento do de forma prática?

Então preste atenção nas dicas a seguir.

Anote seus planos

Antes de planejar o emagrecimento, você sabe que é importante começar uma reeducação mental e alimentar, praticar regularmente uma atividade física e mudar alguns comportamentos.

Além disso, anote as mudanças que você quer fazer e os motivos de realizar cada uma delas.

Planejamento e emagrecimento Anote também os hábitos que deseja modificar em sua rotina.

Seja detalhista ao anotar os seus objetivos e suas regras, como por exemplo:

“Vou me exercitar pelo menos 30 minutos por dia”.

Faça uma tabela

Crie uma tabela ou planilha e coloque toda sua rotina diária, horários, alimentação, atividades físicas, etc.

A planilha surge como uma motivação também, pois cada vez que olhar ou atualiza-la, saberá o tempo que falta até alcançar o objetivo esperado.

Faça uma planilha ou um caderninho de anotações.

Planejamento e emagrecimento Você pode usar as tabelas para separar os dias da semana e quais serão suas refeições; colocar os dias que irá se exercitar o tempo de exercícios e quais exercícios você fará.

Faça uma tabela diferente para os finais de semana de acordo com sua rotina, para assim, poder visualizar suas atividades, compromissos e refeições e não fugir tanto da rotina que planejou.

Organização do tempo

Depois de anotar as metas que você deseja alcançar e fazer a tabela estabeleça horários.

Coloque horários para alimentação, exercícios e outras responsabilidades.

É importante usar blocos de tempos para se organizar, e não deixar nenhuma atividade de lado.

Organize o tempo.

Planejamento e emagrecimento Planeje o orçamento

É fácil pensar que ficar em forma será caro, mas não tem que ser assim.

Além de atividades ao ar livre como caminhar e correr há muitas outras maneiras de entrar em um ótimo treino sem gastar muito dinheiro.

Hoje uma opção bacana são os vídeos na internet de danças, hits e outras atividades gratuitas.

Planeje seu orçamento antes de iniciar um projeto de emagrecimento.

Estabeleça o valor que será destinado a alimentação e o valor que será destinado aos exercícios.

Então, você pode, por exemplo, organizar a lista dos produtos da sua reeducação alimentar com antecedência e fazer pesquisas antes de ir às compras.

Organize o seu orçamento.

Planejamento e emagrecimento Vai perceber que os novos hábitos custam o mesmo valor que os maus hábitos anteriores, ou até mais barato.

Emagrecimento saudável não é sinônimo de gastos exagerados.

Mude a sua forma de pensar

Não deixe seus pensamentos lhe enganar.

Quando o primeiro obstáculo vier provavelmente a primeira coisa que passará pela sua cabeça é que não e capaz de fazer o que se propôs, rebata estes pensamentos com atitudes positivas e foque em tudo que já conquistou no processo que iniciou.

Procure focas nas coisas positivas que você já realizou até o momento.

Visualize a mudança

Planejamento e emagrecimento Antes de iniciar o processo de emagrecimento tire suas medidas, anote seu peso e analise o espaço de tempo que você precisará para alcançar seus objetivos.

Estabeleça tempo e metas realistas para X peso a ser eliminado.

No decorrer do processo, se pese de novo, tire novas medidas e acompanhe a evolução do seu corpo.

A cada semana, reflita também em como você gostaria de estar e pense em como vai se sentir quando alcançar esse objetivo.

A visualização da mudança é um momento de renovar as energias e aumentar a persistência.

Essas dicas são ótimas para planejar o emagrecimento e colocar em prática.

Faça o teste e veja como um bom planejamento, pode lhe ajudar a emagrecer de forma saudável, sem muito estresse e com mais efetividade.

 

Descubra como não desanimar da dieta, leia este artigo: https://opsicologoonline.com.br/motivacao-para-emagrecer/

 

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Giuliana Ghiraldello CRP 06/129.394,  Psicóloga Clínica, idealizadora do Emagrecimento em Ação.

Consultora em emagrecimento, palestrante, orientadora profissional e de carreira.

Trabalho com atendimentos psicoterapêuticos individuais e em grupo em meu consultório particular e online.

Atendimento infantil, adolescentes, adultos e dependência química.

Orientação Psicológica online.

Administro o grupo online – Desafio: Emagrecendo a Mente e Desafio 21 Semanas – Emagrecimento em Ação

Contatos: Fanpage: Emagrecimento em Ação

Contatos: Fanpage: https://www.facebook.com/PsicologaGiulianaGhiraldello

Telefone: (11) 9 8925-8110 Whatssap

Email: psicóloga.giuliana@gmail.com

Instagram: @emagrecimento_em_acao

 

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Carlos Costa

Carlos Costa

Psicólogo há 3 anos (CRP-06/122657), coach, empreendedor, músico, poeta e escritor. CEO e fundador do portal e plataforma “O Psicólogo Online”. Através de seus cursos e materias vem contribuindo com a psicologia e com os profissionais psicólogos para uma melhor prática da psicologia online no Brasil e com a valorização da profissão. É criador da plataforma de atendimento online “O Psicólogo Online” que auxilia psicólogos a agendarem e receberem por suas sessões de forma simples e segura.

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