Pessoas Mais Felizes São Criadas Por Pais Que Fazem Essas Duas Coisas!

Pessoas Mais Felizes

Pessoas mais felizes são criadas por pais que fazem essas duas coisas. 

Um estudo recente descobriu que crianças que tem mais contato afetivo e são menos controladas pelos pais crescem mais felizes. Pessoas mais felizes

Em contraste, os pais excessivamente controladores, tendem a gerar crianças com menor nível de felicidade e saúde mental.

O estudo revela que falta de afeto na infância ainda hoje ressoa em pessoas nascidas na década de 60, e o sentimento é o mesmo que perder um amigo ou um familiar.

O Dr. Mai Stafford, um dos autores da pesquisa, relatou: Pessoas mais felizes

“Descobrimos que as pessoas cujo os pais eram mais afetivos e apoiadores na infância, tiveram maior satisfação com as suas vidas e melhor bem estar mental na juventude, na fase adulta e na velhice.”

O estudo acompanhou 5.362 pessoas desde o nascimento em 1946.

Sessenta anos depois, no ano de 2000, eles tiveram acompanhamento para concluir a pesquisa e responderam perguntas em relação ao controle dos pais.

Pessoas mais felizes  Os pais controladores não permitiram que seus filhos tomassem as próprias decisões, impedindo-os de promoverem sua independência.

Esses pais também invadiam a privacidade de seus filhos e não permitiram que os mesmos tivessem suas próprias opiniões.

O efeito desse tipo de criação realizada pelos pais controladores ainda ressoava nessas pessoas 60 anos depois.

Os pesquisadores compararam o efeito prejudicial com o sentimento de perder um ente querido.

Outro fator que contribuiu com isso foi a falta de afeto dos pais, que impedia um forte vínculo familiar.

Pessoas mais felizes  A pesquisa mostrou que contato afetivo, ser menos controlador e ter um forte vínculo emocional com os filhos, dão melhor base para que os mesmos possam explorar o mundo e serem adultos mais felizes.

Essa pesquisa foi publicada no The Journal of Positive Psychology – Stafford et al., 2015. 

Leia Também: Os 7 Benefícios Da Gratidão Que Podem Deixar Sua Vida Mais Significativa!

Carlos Costa

[thrive_leads id=’498′]

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Carlos Costa

Carlos Costa

Psicólogo há 3 anos (CRP-06/122657), coach, empreendedor, músico, poeta e escritor. CEO e fundador do portal e plataforma “O Psicólogo Online”. Através de seus cursos e materias vem contribuindo com a psicologia e com os profissionais psicólogos para uma melhor prática da psicologia online no Brasil e com a valorização da profissão. É criador da plataforma de atendimento online “O Psicólogo Online” que auxilia psicólogos a agendarem e receberem por suas sessões de forma simples e segura.

Artigos recentes