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Motivação para emagrecer

Motivação Para Emagrecer: Como Não Desanimar Da Dieta?

Tempo estimado de leitura: 7 minutos

Motivação para emagrecer.

Você não consegue fazer dieta por mais de uma semana?

Começa animada, mas depois vai cedendo, até desistir de vez?

O que é necessário fazer para acabar com esse desafio?

Preciso trabalhar a minha mente.

Imagine alguém que tenha extrema dificuldade de se firmar no que se propôs a realizar quando o assunto é emagrecimento.

Você conhece alguém assim?

Quantas vezes foi ao nutricionista, mas quando chegou em casa guardou o papel da dieta e não colocou em prática?

Muitos outros se matriculam em academias, mas não conseguem ter animo para sair de casa.

 Motivação para emagrecer.– Emagrecimento para muitos é sinônimo de privação, sacrifício e autopunição, e enquanto o encararmos desta forma, torna-se mais rato obter sucesso no seu planejamento alimentar.

Motivação para emagrecer
Muitos entendem o emagrecimento como algo doloroso e assim a dieta raramente segue.

Neste caso trabalhar a mente é essencial, não só para pensar de forma diferente, mas para se comportar de forma mais assertiva, pois a perda de peso começa na forma como nos relacionamos com a comida, porém de forma comportamental.

E o comportamento é um reflexo da forma como pensamos sobre algo.

– Portanto, se transformarmos pensamentos disfuncionais em pensamentos funcionais, o comportamento tenderá a ser mais assertivo.

– Não há, cientificamente falando, maneira mais eficaz de um emagrecimento duradouro:

Só mudando hábitos.

Descubra neste artigo complementar como emagrecer com saúde: https://opsicologoonline.com.br/como-emagrecer-com-saude/

Motivação para emagrecer.E o hábito nada mais é do que um conjunto de comportamentos que praticados com uma frequência constante, viram automáticos.

Motivação para emagrecer
Um grande exemplo de prática que pode tornar-se natural depois de um tempo, são exercícios físicos.

Eles podem te favorecer para seu bem ou para seu mal.

– Muitos procuram formas milagrosas para emagrecer rápido, mas ao deixarem de tomar os produtos da moda, tendem a recuperar o peso novamente.

Mas quando você transforma seus hábitos, terá a chance de transformar o seu emagrecimento em algo sustentável e duradouro.

– Para alcançar isto, para conseguir colocar em pratica seu emagrecimento, para ter disciplina para realizar atividade física constantemente, terá que saber lidar com seu emocional, ou seja, somente trabalhando sua mente.

“ Estou cansada, estressada e de saco cheio de tudo…

Dane-se o planejamento alimentar!

Vou comer o que eu quiser…”

Motivação para emagrecer.Em muitas ocasiões tendemos a achar que nós precisamos estar animados para iniciar um processo de emagrecimento.

A questão é que o desânimo, em algum momento da vida, vai chegar para todos.

Ele faz parte de nós, da nossa condição como seres humanos.

E sabendo que ele virá, nos perguntamos:

“Como vou conseguir emagrecer se toda vez que o desânimo vem, eu cometo deslizes e desisto de continuar?”

Você precisa saber lidar com esse sentimento e ensinar o seu organismo que ele não precisa parar quando você estiver desanimado.

Aliás, toda vez que obedecemos aos impulsos, só reforçamos ainda mais este comportamento que nos paralisa.

Como mudar esta situação?

Você vai precisar se esforçar para “descondicionar” os esquemas associados ao desânimo.

Motivação para emagrecer.1 – Identifique o motivo do desanimo

Ele surgiu por algo especifico?

Foi uma soma de eventos?

Uma expectativa frustrada?

Motivação para emagrecer.2 – Analise os custos caso obedeça

Quais os possíveis custos de você desistir do seu planejamento e da academia?

Quais consequências sobre seu corpo?

Motivação para emagrecer.3 – Desobedeça a voz do desanimo

Acumule alguns episódios de desobediência.

Faça justamente o contrário.

Vá à academia e permaneça em seu planejamento alimentar.

Insista neste comportamento durante algumas semanas.

4 – O que acontecerá com o desanimo?

Provavelmente ele irá passar.

O desânimo não alimentado, morre.

“Não temos que esperar nos animar para conseguir permanecer forte no que nos propomos a realizar quando o assunto for principalmente emagrecimento.

Temos que conseguir permanecer firmes em nosso planejamento para nos animar”.

A lógica é esta:

Está desanimado?

O desânimo só vai passar se você conseguir episódios de sucesso nos momentos de tentação.

Só assim você vai reforçar os seus bons comportamentos.

Motivação para emagrecer.Se a frequência dos seus deslizes aumentar, você reforçará seus maus comportamentos e a desistência.

Motivação para emagrecer
Frequência de deslizes aumentam reforçando maus comportamentos e até desistência.

Por este motivo se você esta enfrentando épocas de desafios em sua vida, venho compartilhar os 5 passos para motivar  sua mente  a alcançar o sucesso desejado no que se propôs a realizar e superar todo desanimo que lhe rodeia no dia-dia, para que assim você  possa traçar suas metas e objetivos, chegando até o final em cada um deles.

O que você tem que fazer para mudar a você mesmo?

O que você faz para colocar as coisas em ordem?

O primeiro passo que você deve fazer para obter sucesso e alcançar seu objetivo é:

Assumir o controle da sua mente, especificamente você tem que alimentar e fortalecer sua mente.

A mente é um lugar interessante onde o medo pode tomar conta desse lugar, as incertezas podem preencher todos os seus pensamentos para que você acredite que as coisas ruins serão sempre ruins e que nunca darão uma virada, que nunca terá capacidade em controlá-las.

Talvez você esteja sentindo isso agora mesmo, mas isso é normal de ocorrer, não é mesmo?

Motivação para emagrecer.Todos os dias você terá que manter a guarda da porta da sua mente.

Motivação para emagrecer
Você pode, você tem seu auto controle. 

Porque o sentimento será alimentado lá e você começa aceitar e acreditar nele e quando menos esperar, ele já  tomou conta de sua vida.

É importante que você alimente sua mente todos os dias, pelo menos uma hora por dia com coisas que lhe conforte, que lhe dê prazer, coisas positivas que tirem as sensações e pensamentos negativos como, por exemplo:

  • Ler;
  • Ouvir uma boa música;
  • Fazer uma atividade física;
  • Pintar;
  • Entre muitas outras atividades que lhe agrade.

O primeiro passo é alimentar sua mente de atividades produtivas. 

Para sair da incerteza e do desânimo e começar a ter a capacidade de conseguir o que deseja em qualquer circunstância, em qualquer ambiente.

Segundo passo você tem que alimentar e fortalecer o seu corpo.

Algumas vezes, mesmo que você tente alimentar sua mente com pensamentos positivos, os eventos que lhe incomodam acabam retornando aos seus pensamentos e é nesse momento que você deve realizar uma mudança radical em seu corpo.

Quando os tempos são de incertezas o medo rasteja sobre ele.

O que é medo?

Medo é algo bastante físico, ele te pega por inteiro, ele realmente permanece com muita intensidade.

Quando atingimos o nível de medo extremo, aquele do lado escuro da alma, quando sentimos que nada irá funcionar, você da à volta neste medo e alimenta sua mente com o bem, mas você tem que agir com seu corpo também e por muitas vezes você realmente força a si mesmo para conseguir tal façanha e isso é incrível.

Quando se esta acima do peso é necessário ajustar sua mente, mas muitas vezes não é o suficiente e há necessidade de ajustar seu corpo.

É neste momento que decisão/posicionamento deve ser tomado.

Encha-se de força, seja qual for sua limitação retire aquela sensação de rompimento e cada parte do seu corpo começa a operar.

Quando seu corpo muda, sua cabeça muda.

Terceiro passo é ter pessoas que te inspirem e lhe mostrem o caminho.

Uma questão que irá mudar você estando mentalmente e fisicamente forte é que você precisa ACREDITAR.

Você precisa ter uma crença de que existe um caminho que irá levá-lo onde você deseja chegar.

Seja o que for que deseja mudar em sua vida, seu corpo, sua mente, suas emoções, suas finanças, seus relacionamentos, você precisa de alguém que lhe inspire.

Quarto passo é que você tem que ter um planejamento, você tem que ter uma ação maciça.

Não se preocupe com um planejamento exato, muitas vezes as pessoas que lhe inspiram não lhe dará exatidão, mas tenha um plano de ação.

Faça algo por você mesmo!

Se você deseja mudar o seu corpo, por exemplo:

Ponha-se em movimento, seja ele qual for, não espere por pessoas, nem por momentos ideais.

Não existe momento ideal, você que faz o seu.

Apenas vá lá fora e mova-se.

Comece sua dieta, sua reeducação alimentar, coloque seu propósito em movimento.

Lembre-se:

Progresso produz felicidade.

Se você começar a fazer progresso isso irá lhe motivar, mesmo que não saia perfeito.

Se não der certo você sabe o que fazer, apenas mude seu projeto, sua estratégia.

De qualquer forma a sua ação e decisão mudará sua vida.

TENTE, MUDE, MOVA-SE e isso deve acontecer no seu tempo.

Tenha paciência consigo mesmo.

Motivação para emagrecer.Quinto passo é alimentar e fortalecer o seu espírito e só há uma maneira de realizar isso, encontrando os motivos pelos quais você é grata.

Não tenha pressa, apenas tire um momento para você e pense sobre sua vida, seus comportamentos, seus pensamentos, suas atitudes, por tudo que você tem e por tudo que você é.

Pense que você tem muita sorte em sua vida.

Quando paramos e pensamos em coisas que somos gratos rejuvenescemos nosso espírito.

Isso se trata de força, perspectiva, ação, emoção, coração, pessoas e o mais importante VOCÊ.

Você pode alcançar seu objetivo não importa o obstáculo, a economia, o desafio.

O principio básico é:

PEGUE DE VOLTA O CONTROLE DA SUA VIDA e veja como será prospero em tudo o que deseja.

Veja este artigo também que diz como emagrecer com o poder da mente: https://opsicologoonline.com.br/reeducacao-mental/

 

 

 

 

Giuliana Ghiraldello CRP 06/129.394,  Psicóloga Clínica, idealizadora do Emagrecimento em Ação.

Consultora em emagrecimento, palestrante, orientadora profissional e de carreira.

Trabalho com atendimentos psicoterapêuticos individuais e em grupo em meu consultório particular e online.

Atendimento infantil, adolescentes, adultos e dependência química.

Orientação Psicológica online.

Administro o grupo online – Desafio: Emagrecendo a Mente e Desafio 21 Semanas – Emagrecimento em Ação

Contatos: Fanpage: Emagrecimento em Ação

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