Alguns psicólogos se fazem a pergunta: por que colegas de profissão conseguem resultados de marketing digital melhores do que os meus, se nós adotamos estratégias semelhantes para divulgação do espaço de atendimento presencial e/ou online? A resposta pode estar no artigo abaixo. Acompanhe.
O horário de publicação influencia
Podem ser vários os motivos que levam um espaço de atendimento presencial e/ou online a ter melhores resultados de marketing digital que o outro. Um deles é o horário de publicação.
Ou seja, se você publicar em um horário, e o seu colega de profissão, em outro, mesmo que ambos os conteúdos sejam relevantes e de qualidade, um de vocês pode ter melhor resultado. Afinal, o horário de publicação influencia.
A pergunta que você provavelmente se fez agora é: e qual é o melhor horário para publicação? A resposta, que também é a pergunta do título, será revelada a seguir, conforme a rede social de postagem.
Horários propícios para o Facebook
O Facebook é a rede social reinante em nosso país, por isso as estratégias de marketing digital nas redes sociais ainda predominam nela (utilização por 93% dos profissionais, segundo informações obtidas pela Rock Content).
Para áreas de saúde, como a sua, temos dicas específicas de publicação no Facebook, para melhorar o engajamento. Ou seja: os melhores dias e horários de postagem são
-sexta-feira, ao meio-dia;
-segunda-feira, às quatorze horas;
-quarta-feira, do meio-dia às treze;
-quinta-feira, às quatorze horas, e também das dezenove às vinte horas;
-domingo, do meio-dia às duas.
Horários propícios para o Instagram
Segundo a Social Media Trends, 80% das empresas brasileiras estão no Instagram, a rede social visual. E nós também temos dicas exclusivas para a área de saúde, setor onde está situado o seu espaço de atendimento presencial e/ou online.
Procure postar suas publicações nestes dias e horários, para obter engajamento:
-terça-feira, o dia todo, principalmente às treze horas;
-de terça a sexta-feira, das nove às dezesseis horas;
-prefira dias de semana, excetuando a segunda-feira, já que os finais de semana não costumam produzir bom engajamento para estabelecimentos de saúde no Instagram.
Horários propícios para o Twitter
São mais de 350.000 tweets enviados a cada minuto, e muitos deles podem ser da sua empresa. Contudo, é preciso apostar nos períodos adequados, que você confere a seguir (dicas para estabelecimentos do setor de saúde):
-às quartas-feiras, o dia todo, especialmente entre onze e treze horas;
-de segunda à sexta-feira, das nove às dezesseis horas;
-procure sempre postar em dias de semana, pois sábado e domingo não costumam produzir bons resultados de engajamento no Twitter para instituições como a sua. Se fizer questão, prefira publicar no domingo entre quatorze e dezessete horas.
Você pode se questionar: mas vale a pena publicar no Twitter? Como a rede social propicia interação rápida, o usuário tende a acessá-la porque poderá ter uma boa experiência. Então, pode ser válida, se o intuito for conquistado pela audiência.
Horários propícios para o LinkedIn
O LinkedIn é a rede social profissional, e nela você pode buscar parcerias, publicar conteúdo relevante e obter engajamento, esse último de forma mais tímida que as outras mídias. Os melhores resultados são obtidos:
-às quartas-feiras, o dia todo, principalmente entre quinze e dezessete horas;
-de terça a quinta-feira, sem definição de horário;
-procure não postar nos finais de semana nem segunda ou sexta-feira, porque são dias que não fornecem bons índices de engajamento.
É hora de estudar os resultados
É hora de estudar os resultados que elencamos e definir seu cronograma de publicação a partir das informações. Faça os ajustes necessários para mudar a sua história na internet!
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Há braços,
Carlos Costa
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