Quais os melhores horários para publicar conteúdos em minhas redes sociais?

Alguns psicólogos se fazem a pergunta: por que colegas de profissão conseguem resultados de marketing digital melhores do que os meus, se nós adotamos estratégias semelhantes para divulgação do espaço de atendimento presencial e/ou online? A resposta pode estar neste artigo
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Alguns psicólogos se fazem a pergunta: por que colegas de profissão conseguem resultados de marketing digital melhores do que os meus, se nós adotamos estratégias semelhantes para divulgação do espaço de atendimento presencial e/ou online? A resposta pode estar no artigo abaixo. Acompanhe.

 

O horário de publicação influencia

Podem ser vários os motivos que levam um espaço de atendimento presencial e/ou online a ter melhores resultados de marketing digital que o outro. Um deles é o horário de publicação.

Ou seja, se você publicar em um horário, e o seu colega de profissão, em outro, mesmo que ambos os conteúdos sejam relevantes e de qualidade, um de vocês pode ter melhor resultado. Afinal, o horário de publicação influencia.

A pergunta que você provavelmente se fez agora é: e qual é o melhor horário para publicação? A resposta, que também é a pergunta do título, será revelada a seguir, conforme a rede social de postagem.

 

Horários propícios para o Facebook

O Facebook é a rede social reinante em nosso país, por isso as estratégias de marketing digital nas redes sociais ainda predominam nela (utilização por 93% dos profissionais, segundo informações obtidas pela Rock Content).

Para áreas de saúde, como a sua, temos dicas específicas de publicação no Facebook, para melhorar o engajamento. Ou seja: os melhores dias e horários de postagem são

-sexta-feira, ao meio-dia;

-segunda-feira, às quatorze horas;

-quarta-feira, do meio-dia às treze;

-quinta-feira, às quatorze horas, e também das dezenove às vinte horas;

-domingo, do meio-dia às duas.

Horários propícios para o Instagram

Segundo a Social Media Trends, 80% das empresas brasileiras estão no Instagram, a rede social visual. E nós também temos dicas exclusivas para a área de saúde, setor onde está situado o seu espaço de atendimento presencial e/ou online.

Procure postar suas publicações nestes dias e horários, para obter engajamento:

-terça-feira, o dia todo, principalmente às treze horas;

-de terça a sexta-feira, das nove às dezesseis horas;

-prefira dias de semana, excetuando a segunda-feira, já que os finais de semana não costumam produzir bom engajamento para estabelecimentos de saúde no Instagram.

 

Horários propícios para o Twitter

São mais de 350.000 tweets enviados a cada minuto, e muitos deles podem ser da sua empresa. Contudo, é preciso apostar nos períodos adequados, que você confere a seguir (dicas para estabelecimentos do setor de saúde):

-às quartas-feiras, o dia todo, especialmente entre onze e treze horas;

-de segunda à sexta-feira, das nove às dezesseis horas;

-procure sempre postar em dias de semana, pois sábado e domingo não costumam produzir bons resultados de engajamento no Twitter para instituições como a sua. Se fizer questão, prefira publicar no domingo entre quatorze e dezessete horas.

Você pode se questionar: mas vale a pena publicar no Twitter? Como a rede social propicia interação rápida, o usuário tende a acessá-la porque poderá ter uma boa experiência. Então, pode ser válida, se o intuito for conquistado pela audiência.

 

Horários propícios para o LinkedIn

O LinkedIn é a rede social profissional, e nela você pode buscar parcerias, publicar conteúdo relevante e obter engajamento, esse último de forma mais tímida que as outras mídias. Os melhores resultados são obtidos:

-às quartas-feiras, o dia todo, principalmente entre quinze e dezessete horas;

-de terça a quinta-feira, sem definição de horário;

-procure não postar nos finais de semana nem segunda ou sexta-feira, porque são dias que não fornecem bons índices de engajamento.

 

É hora de estudar os resultados

É hora de estudar os resultados que elencamos e definir seu cronograma de publicação a partir das informações. Faça os ajustes necessários para mudar a sua história na internet!

Leia também: Utilizando anúncios nas redes sociais

Há braços,

 

Carlos Costa

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