Skip to main content
Meditar no trabalho

Meditação no Trabalho: O Mindfulness a Favor da Sua Empresa

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Meditação no Trabalho

Muitas empresas já estão CONSCIENTES dos benefícios que a Meditação no Trabalho pode trazer aos seus colaboradores. 

Melhora a capacidade de Foco e Atenção, melhora o nível de stress e ansiedade, melhora o clima organizacional, melhora a postura de liderança e consequentemente melhora a produtividade e os resultados da empresa como um todo. 

Isto ainda é uma prática presente somente nas Grandes Organizações, esta iniciativa está intimamente ligada a questão cultural do ambiente de trabalho. Meditação no Trabalho

Porém, mesmo que a sua Empresa ainda não ofereça um Programa de Mindfulness para Qualidade de Vida; você pode tomar como sua responsabilidade o SEU BEM ESTAR  físico e emocional.

Sabemos que o Mundo Corporativo exige de nós uma grande dedicação e que investimos muita energia para aprender a lidar com a rotina geralmente estressante no ambiente de trabalho.

Além da demanda que o seu cargo lhe impõe, existe a demanda emocional no que diz respeito a gestão dos relacionamentos no dia a dia. Meditação no Trabalho

Por isso é importante você estar atento e ter ferramentas que lhe ajudem a dar o “respiro” necessário para a sua MENTE.

Leia Também: Meditação, Saúde E Qualidade de Vida

Conforme já vimos nas semanas anteriores, Mindfulness é um instrumento que pode ser utilizado a qualquer lugar. Meditação no Trabalho

E para ajudá-lo a gerenciar o Stress e toda a carga emocional em sua rotina do trabalho, deixo aqui algumas dicas simples e práticas para utilizar no dia a dia.

Meditação no Trabalho!

Meditação no trabalho!
Meditação no trabalho!

1) Treine sua Mente para SAIR do piloto automático. Durante o seu dia, INTENCIONALMENTE leve sua atenção à sua respiração. Meditação no Trabalho

Evite controlá-la, somente observe a entrada e saída do ar por alguns instantes. Exercite também levar a sua atenção para o seu CORPO, tome consciência durante o dia de sua postura, sua maneira de sentar, perceba se existe alguma tensão em seus ombros e pescoço, respirando e mentalmente desfazendo as tensões.

Esta tomada de consciência INTENCIONAL treinará a sua mente para estar mais PRESENTE em suas ações. Meditação no Trabalho

2) ESVAZIE sua mente. Meditar não é ausência de pensamento mas é uma liberação dos pensamentos persecutórios ou insistente que temos em determinados assuntos.

Portanto, tente incluir em sua rotina uma prática formal de Mindfuness.

Isto ajudará você a lidar melhor com os problemas, assim como trabalhará a sua criatividade para ter novas ideias para resolvê-los. Meditação no Trabalho

3) Aproveite as pausas. Quando o computador “travar”, enquanto espera a resposta de alguém, enquanto espera a pessoa para quem você está ligando, atender o telefone; todas estas pausas podem se tornar um bom momento para você praticar a sua ATENÇÃO PLENA.

Preste atenção ao momento, perceba atentamente o ambienta à sua volta, perceba a decoração do escritório, olhe para as pessoas trabalhando.

Sempre com o olhar de observador, sem julgamento, somente prestando a atenção e ancorando a sua PRESENÇA naquele determinado momento. Meditação no Trabalho

4) RESPIRE…

Tornar o SEU ambiente de trabalho mais agradável é uma tarefa de suma importância para sua Saúde física e mental.

E como pudemos ver, você tem ao seu alcance algumas ferramentas que podem lhe auxiliar nesta tarefa. Meditação no Trabalho

Espero que você as utilize!

Conheça o programa: EDUCAÇÃO EM MINDFULNESS ONLINE – TRANSFORME SUA VIDA, TREINANDO SUA MENTE A VIVER NO MOMENTO PRESENTE!

Uma ótima semana!
PAZ e BEM!

Adriana  

dri

No dia 07/04 estive na Semana da Saúde da Cia de Talentos, ministrando uma palestra sobre Mindfulness para Redução do Stress e Ansiedade.

Se você quiser levar uma Palestra sobre Meditação e Qualidade de vida para a sua Empresa, entre em contato!

contato@vivendomomentopresente.com – WhatsApp 11 94537-1701

Será um prazer apresentar à sua Equipe uma Nova maneira de Viver!

 

 

 

driiAdriana Cardoso é Psicóloga (CRP 06/65527). Estuda e pratica Meditação desde 2010. Idealizadora da VIVENDO O MOMENTO PRESENTE, projeto que tem como objetivo difundir o conhecimento e a prática da Meditação e da ESCRITÓRIO DO FUTURO onde realiza Cursos, Palestras e Mentoria para Novos Empreendedores.

Contatos: Para aprender a Meditar: contato@vivendomomentopresente.com

                    Para começar a Empreender: contato@escritoriodofuturo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.