Saiba o que é infoproduto e como ele aumenta seu público

Você já ouviu falar em infoproduto? Quer saber como ele pode aumentar seu público para atendimento no espaço de psicologia presencial ou online? Leia para conhecer o assunto, a seguir.
Happy Asian businessman videoblog / blogger vlogger recording online course or tutorial strategy presentation pass video for teaching live marketing sharing social media channel by mirrorless camera

Você já ouviu falar em infoproduto? Quer saber como ele pode aumentar seu público para atendimento no espaço de psicologia presencial ou online? Leia para conhecer o assunto, a seguir.

 

O que é infoproduto?

 

O termo é a junção de duas palavras: produto e informação. Isto é, são materiais que fornecem conhecimento. Outra característica do infoproduto é seu acesso por meios digitais.

Sendo assim, é a oferta de um produto que leva conhecimento a quem o adquire, elaborado por especialistas no assunto. Podem ser cursos, apostilas, imagens, músicas, artigos, podcasts, enfim, são várias as possibilidades de formato do infoproduto. Após sua confecção, o material é disponibilizado eletronicamente para download, e será acessado mediante pagamento.

 

Por que investir em infoprodutos

 

O mercado de infoprodutos está crescendo a cada dia no Brasil. Afinal, o acesso à internet é extremamente popular, principalmente por dispositivos móveis, e as pessoas se acostumaram a buscar informações na web, não mais em material físico.

 

Contudo, a internet está repleta de conteúdo sem fontes confiáveis, então as pessoas estão dispostas a pagar por material que realmente transmita conhecimento, que seja elaborado por especialistas, por autoridades no segmento.

 

Sendo assim, o infoproduto pode aumentar seu público porque você pode produzir material de qualidade para os seguidores, que conhecerão o seu espaço de atendimento presencial ou online por meio do seu infoproduto. Ao perceberem a qualidade, adquirirão mais materiais, já que perceberão o excelente custo/benefício frente ao custo baixo para informação relevante e acessível.

 

Como fazer seus infoprodutos

 

Então, além de produzir material de qualidade e gratuito para seus meios digitais, você também pode elaborar infoprodutos, materiais que poderão ser adquiridos por quem se interessar em conhecer mais sobre determinado assunto.

 

Você pode elaborar infoprodutos sobre vários temas, desde e-books até cursos completos, formando uma audiência qualificada em psicologia. Pode também disponibilizar videoaulas gerais, como webinars, ou até mesmo transmissões privadas, como forma de consultoria ou curso particular.

 

E não se preocupe com a diagramação, se você não é especialista no assunto. Afinal, existem plataformas específicas para criação de material digital de qualidade, com design fácil e intuitivo, portanto, acessível.

 

Outra forma de trabalhar com infoprodutos é ser afiliado do produtor digital. Ou seja, é um trabalho de parceria, onde você divulga o produto ou serviço de um colega de segmento, e recebe por comissão. Assim, você vende infoprodutos de qualidade, vários ao mesmo tempo, podendo aumentar seus lucros concomitantemente à transmissão de conhecimento relevante.

 

Passo a passo do infoprodutor

 

Porém, se você quer ser o produtor do seu material digital, é hora de conhecer o passo a passo para elaboração do seu infoproduto. Vamos lá?

 

-planeje a sua estratégia, de acordo com suas possibilidades (equipamentos que serão utilizados, formato dos infoprodutos, necessidade de especialização ou revisão de conteúdos, etc.);

 

-defina seu segmento, a partir do seu dia a dia no espaço de atendimento presencial ou online. Como citamos, é recomendável trabalhar em áreas de domínio de conhecimento, para falar com propriedade sobre o tema. Por exemplo: psicoterapia infantil;

 

-prepare sua plataforma de vendas de infoprodutos, podendo ser landing page ou site para comércio eletrônico, e comece a elaboração do material que será disponibilizado para compras;

 

-capriche na divulgação do infoproduto, que pode ser por trechos gratuitos nas redes sociais, blog ou site, oferecendo o material completo para aquisição; marketing de influência ou estratégias de SEO.

 

A divulgação deve acontecer em massa, sempre que houver oportunidade, para que os resultados tenham mais possibilidade de serem atingidos. Afinal, quando bem aplicado, o infoproduto costuma ser uma estratégia valiosa para aumento de rendimentos de empresas e outros estabelecimentos, como o seu espaço de atendimento.

Leia também: A importância de mensurar os resultados de suas estratégias nas redes sociais

Há Braços,

 

Carlos Costa

 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn