Ferramentas de marketing digital que um psicólogo pode utilizar

o assunto é vasto, então abaixo citaremos três ferramentas de marketing digital que um psicólogo pode utilizar.
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Se você acompanha nossas publicações, já deve ter percebido que o marketing digital é uma estratégia indicada para todas as profissões, inclusive a sua, porque pode divulgar seu consultório e os seus serviços, sem ferir o código de ética profissional.

 

Contudo, o assunto é vasto, então abaixo citaremos três ferramentas de marketing digital que um psicólogo pode utilizar.

 

Se praticadas da forma correta, os resultados serão excelentes!

 

Marketing de conteúdo

 

Existem diversas formas de fazer marketing digital, e uma das principais é apostar no marketing de conteúdo.

 

Ele deve ser iniciado com um estudo do seu público-alvo, para publicação de conteúdo relevante a ele.

 

É importante escrever sobre assuntos do momento, capacitando sua audiência sobre o tema, e a publicação pode ser feita no blog, nas redes sociais ou até mesmo no site, em uma aba específica.

 

Há ainda psicólogos que preferem escrever e-books, outros que têm um canal no Youtube.

 

O marketing de conteúdo sobre psicologia é fundamental para ensinar o público sobre saúde mental, e também para formar uma conexão entre profissional e possível paciente.

 

Site de pesquisas Google

Se você precisa pesquisar sobre algo na internet, onde inicia sua busca?

 

 A maioria das pessoas começa pelo Google, então é uma ferramenta do marketing extremamente interessante para você utilizar.

 

Para ser encontrado nessa famosa página de buscas, primeiramente é preciso ter um site.

 

Depois, utilize todos os recursos disponíveis que possam te favorecer, como por exemplo, o marketing de conteúdo que citamos acima.

 

Você pode investir em campanhas pagas, se puder, e seu consultório terá mais chances de ser encontrado, já que você não contará apenas com a busca orgânica, gratuita, mas que coloca o seu consultório junto aos outros, da concorrência.

 

Pelo contrário, os anúncios patrocinados exibem a sua página em destaque, e você pode impactar muitos usuários da internet, em diversos momentos de sua vida.

 

Se você puder, invista em anúncios pagos, como citamos, ou seja, em Google Ads e/ou Google Analytcs, assim você conhecerá informações sobre visitações no site, sobre dados de tráfego, entre outras.

 

Aposte no e-mail marketing

 

Ninguém gosta de atender ligações de pessoas que vendem produtos e serviços, não é mesmo?

 

É incômodo, persistente e invasivo. O mesmo pode acontecer com o e-mail marketing, que lota a sua caixa de entrada de e-mails que não interessam, os quais você não solicitou.

 

Contudo, o e-mail marketing pode auxiliar sua clínica, gerando efeito contrário, quando a estratégia é bem produzida.

 

Ou seja, somente será enviado contato a pacientes realmente cadastrados, que passaram seu e-mail ao consultório porque desejam receber informações.

 

Você pode enviar um e-mail marketing avisando de novas publicações no site, blog ou redes sociais, até mesmo fazendo um resumo de publicações (mensal, semanal, de acordo com a sua preferência ou a do cliente).

 

A ferramenta é uma excelente maneira de fidelizar o cliente, porque ele percebe que recebeu conteúdo relevante a ele, e não solicitará o descadastramento.

 

Crie perfis em redes sociais

Nós já citamos as redes sociais na primeira ferramenta, quando falamos sobre o marketing de conteúdo.

 

Elas são ótimas para divulgação das publicações, mas também como aproximação do público e fidelização, pela ampla possibilidade de interação.

 

Você também pode apostar em anúncios pagos nas redes sociais, mas, se preferir, pode ficar apenas com a opção orgânica.

 

Quando bem aplicada, traz bons resultados. Contudo, tenha em mente que mesmo sendo uma forma de entretenimento ao paciente, seu perfil ou página de rede social deve conter teor profissional, que reflete os valores e princípios do seu consultório e do CFP.

 

Trabalhe com simpatia e profissionalismo, mantendo boa frequência de publicação.

 

Com essas ferramentas, você poderá se tornar autoridade no segmento, e alcançará excelente reputação.

 

Se desejar, eu gravei uma aula gratuita sobre como usar a internet para divulgar o seu trabalho e conseguir clientes, acesse nesse link.

 

Como usar a internet para divulgar seu trabalho de forma ética e conquistar clientes online ou presenciais: https://pages.opsicologoonline.com.br/mini-curso-como-usar-a-internet-entrega/

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Carlos Costa

Carlos Costa

Psicólogo há 5 anos (CRP-06/122657), coach, empreendedor, músico, poeta e escritor. CEO e fundador do portal e plataforma “O Psicólogo Online”. Através de seus cursos e materias vem contribuindo com a psicologia e com os profissionais psicólogos para uma melhor prática da psicologia online no Brasil e com a valorização da profissão. É criador da plataforma de atendimento online “O Psicólogo Online” que auxilia psicólogos a agendarem e receberem por suas sessões de forma simples e segura e Co-Fundador do Instituto de Terapia Online, que capacita e certifica profissionais para atuarem online de acordo como o CFP.

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