Estratégias de marketing que você precisa conhecer

Existem diversas estratégias de marketing digital que podem melhorar os resultados de seu espaço de atendimento presencial ou online. Conheça as melhores
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Existem diversas estratégias de marketing digital que podem melhorar os resultados de seu espaço de atendimento presencial ou online. Porém, algumas são melhores que outras, e você precisa conhecê-las. Leia a seguir.

 

Inbound Marketing

 

O Inbound Marketing, ou Marketing de Conteúdo, é uma das estratégias infalíveis para melhorar os seus resultados. Por ela, você consegue captar leads qualificados, desde que produza e compartilhe material de qualidade, que gere valor à audiência.

 

Assim, uma relação de confiança é criada entre psicólogo e leitor do blog, site ou páginas de redes sociais. É uma estratégia para auxiliar, para fornecer aprendizado, e não possui como foco a captação do paciente. Portanto, tem abordagem suave, indireta.

 

Marketing Direto

 

Pelo nome, talvez você não saiba o que estamos explorando. Mas, e se falarmos de e-mail marketing ou mala direta? Ficou mais fácil, não é mesmo?

 

Essas estratégias também buscam a fidelização do paciente, porém por outros meios que não as redes sociais, o blog e o site. Elas podem direcionar para o marketing de conteúdo ou não, e o foco é mais direto nas vendas.

 

Marketing de exclusividade

 

Você pagaria para ter algo exclusivo, com acesso a poucas pessoas? Muita gente diria sim como resposta, e é essa a proposta do marketing de exclusividade. No seu caso, pode ser um curso ministrado para um público seleto, que pagou um valor para ter a diferenciação.

 

Geralmente o marketing de exclusividade trabalha com assinaturas mensais ou avulsas, oferecendo conteúdo único para poucas pessoas. A comunicação não é massiva, como nos outros exemplos de estratégias, pelo contrário, é bem restrita.

 

Marketing para usuários mobile

Você cria conteúdo exclusivo para pessoas que acessam a sua página por dispositivos móveis? O seu site é responsivo? Se a resposta para uma das duas perguntas é negativa, o seu espaço de atendimento online está perdendo dinheiro!

 

Como a maioria das pessoas acessa a internet por modo mobile, é interessante apostar na estratégia. Exemplo: desconto para sessões agendadas por determinada rede social, ou então sorteios de sessões gratuitas para quem curtir, compartilhar a publicação e marcar pessoas.

 

 

Utilização de landing pages

 

Landing pages, ou páginas de aterrissagem, são as páginas de entrada de um site. Isto é, quando houver direcionamento para seu site, é a essa página que o possível paciente terá acesso.

 

As landing pages são interessantes também para promoção de um material, digamos, um e-book que você produziu. Nela não pode haver muito conteúdo, para não gerar distração no público, já que o foco é a obtenção das informações (leads).

 

Você também pode utilizar a landing page como a sua página de marketing de conteúdo, onde a audiência terá acesso a excelentes artigos para seu aprendizado.

 

Uso de chamadas para ação

 

Essa estratégia pode ser combinada com várias outras das que mencionamos acima, se não todas. Afinal, em todo conteúdo produzido, chamadas para ação podem ser adicionadas. Elas são muito úteis e trazem resultados incríveis, quando bem trabalhadas.

 

Exemplos de chamadas para ação, também conhecidas como call to action: clique, ligue, inscreva-se, contate, mande uma mensagem, divulgue, etc.

 

Juntamente ao conteúdo de qualidade e das chamadas para ação, publique imagens de boa resolução e mantenha suas páginas atualizadas. Os resultados do seu espaço de atendimento online melhorarão!

 

Já conhece a Plataforma O Psicólogo Online? Lá você vai conhecer mais a fundo as melhores estratégias de marketing para psicólogos.

Acesse: https://pages.opsicologoonline.com.br/plataforma-opsicologoonline

 

Há Braços,

Carlos Costa

 

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