Maiores erros que os psicólogos cometem na internet

Para evitar erros, é importante os conhecer. Então, leia o artigo a seguir para conhecer os maiores erros que os psicólogos cometem na rede.
Beautiful young Asian girl working at a coffee shop with a laptop.female freelancer connecting to internet via computer.flare light

Seu trabalho é parcial ou exclusivamente exercido na internet, em seu espaço de atendimento online. Você não deseja errar, mas, mesmo sem perceber, querendo acertar, pode cometer erros na internet.

 

Para evitá-los, é importante que você os conheça. Então, leia o artigo a seguir para conhecer os maiores erros que os psicólogos cometem na rede.

 

Não ter um site

 

O site é fundamental para todas as empresas que desejam promover-se na internet. Não precisa ser muito elaborado, pode até mesmo ser criado por você, mas deve existir. Um espaço de atendimento online que não possui site está fadado ao fracasso.

 

Você pode optar pelas condições que mais se aplicarem às suas necessidades, escolhendo planos de acordo com facilidade de uso, preço ou sistema de gerenciamento, mas, repetimos, não deixe de ter um site.

 

Nele, você exibirá informações sobre a sua profissão, o logotipo da sua clínica, os serviços disponíveis, formas de contato, e assim por diante, e se tornará conhecido para a clientela.

 

Não responder os comentários recebidos online

 

Seja no site, no blog, nas redes sociais, em todas as suas formas de comunicação digital, as pessoas podem deixar recados. E se você não os responder, cometerá mais um dos erros comumente praticados pelos psicólogos online.

 

Os comentários, mesmo que negativos, não devem ser ignorados. Afinal, são pessoas que se interessaram pelo seu serviço, que desejam conhecer mais o seu trabalho, ou até mesmo que tiveram experiência com o seu atendimento. Os comentários também podem gerar mais pacientes, servindo como recomendação a outras pessoas.

 

Se forem negativos, você pode dar a volta por cima com humildade, pedindo desculpas, reconhecendo seu erro e modificando a situação. Aja sempre com honestidade, porque as pessoas apreciam a franqueza e sabem que somos imperfeitos.

Não apostar no Google Meu Local

 

Você conhece o Google Meu Local? É uma estratégia que pode melhorar consideravelmente seus resultados, e funciona como uma extensão do seu site.

 

Ou seja, você informará seus dados de contato, incluindo detalhes sobre o seu serviço, e aumentará as chances de ser encontrado por pacientes, por pesquisas no buscador. Se você preferir, não precisa exibir informações de localização, se atua exclusivamente online, mas não deixe de informar seus outros dados relevantes ao público.

 

Não investir nas mídias sociais

Em quantas mídias sociais o seu espaço de atendimento online tem perfil? E em quais delas você publica conteúdo com regularidade e se comunica com a audiência, verificando suas métricas com frequência?

 

As redes sociais são ferramentas poderosas para publicação de marketing de conteúdo, mas muitos psicólogos cometem erros quando ignoram a estratégia, ou não dão a ela o seu devido valor. É uma chance a mais de atração de público, de comunicar-se com potenciais clientes e de estreitar relacionamento com eles. Não ignore!

 

Não dedicar-se às estratégias básicas de SEO

 

Você é psicólogo, mas também o responsável por fazer marketing digital de seu espaço de atendimento. Sendo assim, provavelmente não fez cursos na área de marketing, então não possui conhecimentos avançados sobre a estratégia de SEO, para gerar bom ranqueamento do Google.

 

Tudo bem, você não precisa conhecer extensamente essa técnica, mas erra quando não aplica os conhecimentos básicos em seus conteúdos. Com pouca pesquisa e estudo, você poderá conhecer dicas valiosas para aparecer em boa posição no buscador, podendo melhorar seus resultados. De graça, ou com pouco investimento.

 

Analisar as métricas virtuais

 

Acima nós citamos as métricas. Não somente nas redes sociais, mas elas são importantes em todas as estratégias de marketing digital. Deste modo, você saberá o que está dando certo, para manter, e o que precisa ser modificado, para seguir no caminho ideal.

 

São erros básicos, que você não cometerá de agora em diante, porque já os conheceu. É hora de estudar as estratégias!

Já conhece a Plataforma O Psicólogo Online? Acesse e descubra como atrair cada vez mais pacientes pela internet: https://pages.opsicologoonline.com.br/plataforma-opsicologoonline

Há braços,

Carlos Costa

 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn