Acabou de se formar como psicólogo? Dicas para conquistar seus primeiros pacientes

Acabou de se formar como psicólogo? Primeiramente, parabéns! Sabemos que não é fácil, mas você conquistou seu tão sonhado diploma. E agora? Se você precisa de dicas para conquistar seus primeiros pacientes, confira-as abaixo.

Acabou de se formar como psicólogo? Primeiramente, parabéns! Sabemos que não é fácil, mas você conquistou seu tão sonhado diploma. E agora? Se você precisa de dicas para conquistar seus primeiros pacientes, confira-as abaixo.

 

Peça indicações

Você não possui pacientes ainda, mas certamente tem bons amigos e familiares que podem auxiliar você fornecendo indicações. Conte com o máximo de pessoas possível para recomendar você, seja presencial (com cartão de visitas) ou por meios digitais, inclusive seus colegas de faculdade e professores.

Afinal, um colega pode ter se especializado em área diferente da sua, assim um pode ajudar o outro fornecendo recomendações à sociedade.

Inscreva-se no Facebook

As pessoas precisam saber que você possui um espaço de atendimento presencial ou online para atendimento psicológico, e isso também pode ser feito pelo Facebook. Porém, antes de sair divulgando seu espaço para o mundo, crie uma página para ele.

Após a criação, faça uma postagem pelo seu perfil pessoal, informando a seus amigos sobre a sua página, formação e disponibilidade para atendimento. Você pode divulgar o seu canal também de outras formas. Em:

-grupos do Facebook, principalmente sobre psicologia;

-grupos de outros profissionais da saúde, como nutricionistas, médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, etc.;

-canais de escolas e instituições de ensino.

 

Crie um blog / site

Após a criação da sua página no Facebook, providencie a elaboração de um blog e/ou site para seu espaço de atendimento. Lá você pode iniciar suas estratégias de marketing digital, principalmente o marketing de conteúdo.

Com essa prática você pode construir um bom relacionamento com a sociedade, conquistando autoridade e também seus primeiros pacientes.

 

Transmita seu anúncio pelo WhatsApp

Você sabia que pode enviar o mesmo conteúdo a mais de 250 pessoas via WhatsApp? Cada lista comporta até 256 pessoas e você pode montar diversas delas, sem a necessidade de inserção do contato no seu celular.

É mais uma forma de fazer as pessoas conhecerem o mais novo psicólogo do pedaço, e também mais informações sobre a sua profissão. Elabore e publique conteúdo sucinto, para atrair a audiência para o blog, site, redes sociais ou espaço de atendimento, como você preferir.

Mas, atenção: a compra de contatos não é interessante. Aliás, é uma prática que não indicamos, porque as pessoas podem bloquear o seu número, e a sua reputação pode cair. Só envie para pessoas da sua lista de contatos ou então usuários que autorizaram o envio, ok?

 

Ofereça trabalho voluntário

Seu primeiro paciente também pode vir de parcerias gratuitas. Ou seja, que tal oferecer uma palestra a uma empresa ou instituição de ensino, e passar uma lista para os participantes, pedindo seus dados de e-mail e celular? Não se esqueça de pedir autorização para envio de comunicação, certo?

A partir desse contato você poderá enviar e-mail marketing ou até mesmo incluir pessoas em suas listas de transmissão do WhatsApp. Assim, quem gostou do seu trabalho poderá contatar seu espaço de atendimento presencial ou online para conhecer mais sobre ele, até mesmo marcar uma consulta.

Não despreze oportunidades de trabalho voluntário. A partir dele você se tornará conhecido e poderá conquistar seus primeiros pacientes.

 

Construa bom networking

Todas as dicas podem ser reunidas em uma: construa um bom networking, isto é, uma boa rede de contatos pessoais e profissionais.

Assim, você terá números de telefone e e-mails para enviar suas qualificações e sua disponibilidade para atendimento, conhecerá pessoas que poderão indicar o seu trabalho ou formar parcerias profissionais, incluindo trabalho voluntário.

Não tenha receio nem vergonha de se arriscar, de oferecer seu cartão de visitas e/ou seus contatos virtuais. Quanto mais você se tornar conhecido, mais cedo seus primeiros pacientes virão.

 

Acesse a plataforma o Psicólogo Online

A plataforma O Psicólogo online é a maneira mais rápida, simples e ética para se tornar uma autoridade, oferecer serviços e aumentar seu número de clientes e seu retorno financeiro usando a internet.

Conquiste mais clientes de forma profissional, ética e segura, seja para realizar atendimentos online ou presenciais.

 

Leia também: Quais os melhores horários para publicar conteúdos em minhas redes sociais?

Há braços,

 

Carlos Costa

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn