Como faço para que meu conteúdo do Facebook atinja mais pessoas?

O algoritmo do Facebook pode fazer com que a sua divulgação de marketing de conteúdo seja prejudicada. Contudo, há estratégias que você pode tomar para que seu espaço de atendimento presencial ou online atinja mais pessoas.
Chiang Mai Thailand. January 20, 2019. Male holds Apple iPhone 6S with facebook application on the screen. facebook is a photo-sharing app for smartphones

O algoritmo do Facebook pode fazer com que a sua divulgação de marketing de conteúdo seja prejudicada. Contudo, há estratégias que você pode tomar para que seu espaço de atendimento presencial ou online atinja mais pessoas. Quer saber como? Leia a seguir.

 

Publique com regularidade

 

Psicólogos que publicam somente de vez em quando dificilmente terão um bom alcance de postagens no Facebook. Todavia, também não é recomendável publicar somente por publicar, já que é preciso focar na qualidade em todos os conteúdos.

 

Ou seja, é preciso publicar com regularidade, porém sem perturbar o seguidor a toda hora com publicações novas. E elas devem ser de qualidade, que tragam relevância para suas vidas. Assim, há transmissão de conhecimento e aumentam as chances de engajamento.

 

Atente-se aos dias e horários de postagem

 

Alguns artigos de internet sugerem os melhores horários para publicação de conteúdo no Facebook, pois são períodos onde mais usuários estão conectados. Você pode tentar publicar nesses momentos estratégicos, contudo talvez seu público-alvo acesse em horários diferentes.

 

Sendo assim, o ideal é que você publique em dias e horários diversos, para fazer testes de períodos onde há mais engajamento com a audiência. Depois que você descobrir, saberá com que regularidade publicar, isto é, encontrará o equilíbrio de postagem.

 

Priorize a qualidade de conteúdo

 

A qualidade já foi mencionada no primeiro tópico, contudo ela merece uma sessão especial porque talvez seja o que mais gere alcance no Facebook.

 

Quando você publica conteúdo referente ao seu segmento de atuação, na sua página do espaço de atendimento psicológico, é analisado o tempo que cada usuário dedica à publicação, bem como a quantidade de curtidas e comentários. Isto significa compromisso com a audiência, e quanto mais interação, mais seu conteúdo aparecerá para mais seguidores.

 

Dica: aposte na emoção em suas postagens, para atingir as pessoas no coração. Quanto mais elas se sensibilizarem com o seu conteúdo, mais engajamento (e alcance) a sua página no Facebook terá. Conquiste o coração do seu seguidor!

 

Aposte em vídeos na rede social

 

Quando se fala em vídeos, as pessoas geralmente pensam no Youtube, maior plataforma específica do mundo. Todavia, por que não investir em vídeos no Facebook, para melhorar o alcance das suas postagens?

 

Se você publicar vídeos no Youtube, eles não serão reproduzidos de maneira automática, como acontece com os vídeos no Face. Ou seja, a reprodução automática faz com que mais pessoas sejam atingidas com a publicação. E mais: a quantidade de pessoas que assiste aos vídeos no Face é maior.

 

Capriche nas imagens

 

Não é somente a qualidade do conteúdo que é analisada pelo algoritmo do Facebook, mas também das imagens. Ou seja, elas precisam ter boa resolução (pelo menos 500 x 500), devem possuir relevância ao conteúdo agregado a ela, e devem ter as dimensões exatas para a rede social.

 

Assim, elas se tornam mais atraentes ao público, pois se mostram em formato completo. O ideal é que seja de 1200 x 1200 para imagem completa, e de 1200 x 627 pixels para imagens com redirecionamento de link.

 

Não caia na armadilha do clique sensacionalista

 

Muitas páginas pecam em suas publicações quando tentam receber cliques sensacionalistas, como o título de exemplo: Você não vai acreditar no tratamento revolucionário que nosso espaço de atendimento proporciona! Clique aqui para conhecê-lo.

 

Esse tipo de publicação gera sensacionalismo e pretende trazer cliques massivos, com potencial viral. Contudo, o algoritmo está atento e pode punir a sua página, gerando o efeito contrário.

 

O que você pode fazer é uma publicação de qualidade, com uma chamada para ação no final. Ao seguir as nossas estratégias, o seu espaço de atendimento poderá ter mais alcance, favorecendo os resultados positivos. Vamos ao planejamento?

 

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Há braços,

Carlos Costa

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