Como Ter Uma Vida Mais Positiva Com Mindfulness

como ter uma vida positiva

 Como Ter Uma Vida Mais Positiva

Olá amados! Como Ter Uma Vida Mais Positiva

Nós já vimos aqui que Mindfulness é muito mais abrangente do que “sentar e meditar”. 

Leia Também: Meditação, Saúde E Qualidade de Vida

Cada uma de suas práticas formais e informais, agem diretamente em nosso Estilo de Vida, nossos comportamentos diários, nossa Visão de Mundo.

Estudos científicos* comprovam que a Meditação atua na região do cérebro responsável pela Empatia (ínsula). Assim como comprovam que sentir empatia, compaixão e ternura, é muito positivo para a Saúde e Bem estar. Como Ter Uma Vida Mais Positiva

Além da sensação de empatia, compaixão e bem estar, estes estudos comprovam que à partir da participação de um programa de 8 semanas, as pessoas apresentam uma sensação de propósito e menos sentimentos de isolamento e alienação.

A melhora na positividade e no bem estar tem relação direta com o “aprender a estar presente”, consciente das atividades diárias e agir de forma menos automática. Como Ter Uma Vida Mais Positiva

Exercitar a ABERTURA, ACEITAÇÃO e o NÃO JULGAMENTO, também são condições importantes para a redução da negatividade, pois aprendemos a lidar melhor com nossas emoções negativas e com as situações de adversidade.

O relato das pessoas que participam dos Programas e que transformam a Meditação em um hábito é de que estão mais satisfeitas e felizes com suas vidas. Como Ter Uma Vida Mais Positiva

Começar a Meditar não vai transformar a sua Vida em um Mar de Rosas, mas com certeza vai lhe proporcionar um Novo Olhar sobre você, sobre o outro e sobre os acontecimentos de sua vida.

É este olhar aberto e renovado que vai lhe permitir ter pensamentos, sentimentos e ações mais POSITIVOS em seu dia a dia. 

Que tal experimentar? Como Ter Uma Vida Mais Positiva

Já que estamos falando de Positividade e coisas boas, quero presenteá-lo com uma meditação muito propícia para estes sentimentos. =)

Vamos lá?

MEDITAÇÃO DO CHOCOLATE! **

Escolha um chocolate que raramente costuma comer. Abra a embalagem e olhe para ele atentamente, como se fosse a primeira vez.  

Parta um quadrado e examine cada pedaço, suas cores, seu aroma…

Coloque-o na boca. O chocolate tem mais de 300 sabores diferentes. Veja se consegue sentir alguns.

Se perceber sua mente a vaguear enquanto faz isto, observe para onde ela foi… e gentilmente  traga-a de novo para o momento presente. Procure não mastigar o chocolate, deixe-o em sua boca e observe as sensações…

Depois do chocolate ter derretido por completo, engula-o muito devagar e deliberadamente.

Repita isto com o quadrado seguinte,

Como se sente? É diferente do normal?

Foi melhor do que se o tivesse comido em ritmo acelerado?

Sentiu-se incomodado com a demora para comer?

Sentiu melhor o sabor do chocolate?

Quais as sensações, pensamentos e emoções presentes durante a prática?

Conheça o programa: EDUCAÇÃO EM MINDFULNESS ONLINE – TRANSFORME SUA VIDA, TREINANDO SUA MENTE A VIVER NO MOMENTO PRESENTE!

Se preferir realizar a prática guiada, acesse o link para o áudio em

https://soundcloud.com/adriana-vmp/meditacao-do-chocolate

Boa prática!

Grande abraço!
Paz e Bem!
Adriana

[thrive_leads id=’498′]

driiAdriana Cardoso é Psicóloga (CRP 06/65527). Estuda e pratica Meditação desde 2010. Idealizadora da VIVENDO O MOMENTO PRESENTE, projeto que tem como objetivo difundir o conhecimento e a prática da Meditação e da ESCRITÓRIO DO FUTURO onde realiza Cursos, Palestras e Mentoria para Novos Empreendedores.

Contatos: Para aprender a Meditar:contato@vivendomomentopresente.com

                    Para começar a Empreender: contato@escritoriodofuturo.com.br

*Farb, N., Segal, Z. V., Mayberg, H., Bean, J., McKeon, D Fatima, Z. & Anderson, A. (2007), “Attending to the present: Mindfulness meditation reveals distinct neural modes of self-reference”, Social Cognitive and Affective Neuroscience, 2, pp. 313-322

**Do livro: ATENÇAO PLENA – MINDFULNESS – COMO ENCONTRAR A PAZ EM UM MUNDO FRENETICO. Autor: WILLIAMSMARK; Autor: PENMAN, DANNY.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Carlos Costa

Carlos Costa

Psicólogo há 3 anos (CRP-06/122657), coach, empreendedor, músico, poeta e escritor. CEO e fundador do portal e plataforma “O Psicólogo Online”. Através de seus cursos e materias vem contribuindo com a psicologia e com os profissionais psicólogos para uma melhor prática da psicologia online no Brasil e com a valorização da profissão. É criador da plataforma de atendimento online “O Psicólogo Online” que auxilia psicólogos a agendarem e receberem por suas sessões de forma simples e segura.

Artigos recentes