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como ter uma vida positiva

Como Ter Uma Vida Mais Positiva Com Mindfulness

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

 Como Ter Uma Vida Mais Positiva

Olá amados! Como Ter Uma Vida Mais Positiva

Nós já vimos aqui que Mindfulness é muito mais abrangente do que “sentar e meditar”. 

Leia Também: Meditação, Saúde E Qualidade de Vida

Cada uma de suas práticas formais e informais, agem diretamente em nosso Estilo de Vida, nossos comportamentos diários, nossa Visão de Mundo.

Estudos científicos* comprovam que a Meditação atua na região do cérebro responsável pela Empatia (ínsula). Assim como comprovam que sentir empatia, compaixão e ternura, é muito positivo para a Saúde e Bem estar. Como Ter Uma Vida Mais Positiva

Além da sensação de empatia, compaixão e bem estar, estes estudos comprovam que à partir da participação de um programa de 8 semanas, as pessoas apresentam uma sensação de propósito e menos sentimentos de isolamento e alienação.

A melhora na positividade e no bem estar tem relação direta com o “aprender a estar presente”, consciente das atividades diárias e agir de forma menos automática. Como Ter Uma Vida Mais Positiva

Exercitar a ABERTURA, ACEITAÇÃO e o NÃO JULGAMENTO, também são condições importantes para a redução da negatividade, pois aprendemos a lidar melhor com nossas emoções negativas e com as situações de adversidade.

O relato das pessoas que participam dos Programas e que transformam a Meditação em um hábito é de que estão mais satisfeitas e felizes com suas vidas. Como Ter Uma Vida Mais Positiva

Começar a Meditar não vai transformar a sua Vida em um Mar de Rosas, mas com certeza vai lhe proporcionar um Novo Olhar sobre você, sobre o outro e sobre os acontecimentos de sua vida.

É este olhar aberto e renovado que vai lhe permitir ter pensamentos, sentimentos e ações mais POSITIVOS em seu dia a dia. 

Que tal experimentar? Como Ter Uma Vida Mais Positiva

Já que estamos falando de Positividade e coisas boas, quero presenteá-lo com uma meditação muito propícia para estes sentimentos. =)

Vamos lá?

MEDITAÇÃO DO CHOCOLATE! **

Escolha um chocolate que raramente costuma comer. Abra a embalagem e olhe para ele atentamente, como se fosse a primeira vez.  

Parta um quadrado e examine cada pedaço, suas cores, seu aroma…

Coloque-o na boca. O chocolate tem mais de 300 sabores diferentes. Veja se consegue sentir alguns.

Se perceber sua mente a vaguear enquanto faz isto, observe para onde ela foi… e gentilmente  traga-a de novo para o momento presente. Procure não mastigar o chocolate, deixe-o em sua boca e observe as sensações…

Depois do chocolate ter derretido por completo, engula-o muito devagar e deliberadamente.

Repita isto com o quadrado seguinte,

Como se sente? É diferente do normal?

Foi melhor do que se o tivesse comido em ritmo acelerado?

Sentiu-se incomodado com a demora para comer?

Sentiu melhor o sabor do chocolate?

Quais as sensações, pensamentos e emoções presentes durante a prática?

Conheça o programa: EDUCAÇÃO EM MINDFULNESS ONLINE – TRANSFORME SUA VIDA, TREINANDO SUA MENTE A VIVER NO MOMENTO PRESENTE!

Se preferir realizar a prática guiada, acesse o link para o áudio em

https://soundcloud.com/adriana-vmp/meditacao-do-chocolate

Boa prática!

Grande abraço!
Paz e Bem!
Adriana

driiAdriana Cardoso é Psicóloga (CRP 06/65527). Estuda e pratica Meditação desde 2010. Idealizadora da VIVENDO O MOMENTO PRESENTE, projeto que tem como objetivo difundir o conhecimento e a prática da Meditação e da ESCRITÓRIO DO FUTURO onde realiza Cursos, Palestras e Mentoria para Novos Empreendedores.

Contatos: Para aprender a Meditar:contato@vivendomomentopresente.com

                    Para começar a Empreender: contato@escritoriodofuturo.com.br

*Farb, N., Segal, Z. V., Mayberg, H., Bean, J., McKeon, D Fatima, Z. & Anderson, A. (2007), “Attending to the present: Mindfulness meditation reveals distinct neural modes of self-reference”, Social Cognitive and Affective Neuroscience, 2, pp. 313-322

**Do livro: ATENÇAO PLENA – MINDFULNESS – COMO ENCONTRAR A PAZ EM UM MUNDO FRENETICO. Autor: WILLIAMSMARK; Autor: PENMAN, DANNY.

Carlos Costa

Psicólogo (CRP 06/122657), Coach, Empreendedor, Músico e Poeta. Idealizador do projeto O Psicólogo Online que tem por objetivo produzir conteúdo informativo e educativo sobre psicologia, saúde mental e assuntos relacionados, além de prestar serviços de orientação psicológica online.

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