Como se Dar Bem no Trabalho
Como se Dar Bem no Trabalho? Muitas pessoas me perguntam o que é essencial para ter sucesso no trabalho.
Não existe “receita mágica” até mesmo porque para algumas pessoas o sentido do trabalho é diferente.
E ser reconhecido dentro dele não é tão importante.
Entretanto muitas pessoas querem que o seu trabalho tenha visibilidade, eficiência e eficácia.
Recomendo que você leia também: Ética no Trabalho e na Vida!
E para que isso aconteça eu listei 7 dicas importantes que você deve dar uma atenção maior.
E que podem te ajudar a ser notado dentro do ambiente de trabalho.
#1 – A primeira dica é simples, porém muitas pessoas se esquecem dela. Você deve AMAR O SEU TRABALHO.
Infelizmente muitas pessoas não gostam da tarefa que cumprem hoje.
Algumas escolheram a profissão que julgavam correta e no decorrer da profissão não se identificaram mais.
Por esses fatores que se faz pertinente a orientação vocacional, para minimizar as chances de erro na escolha profissional.
Caso você não ame o seu trabalho, pense como você pode mudar essa situação.
E comece a fazer o que te traz brilho nos olhos.
#2 – BUSQUE CONHECIMENTO TEÓRICO Como se Dar Bem no Trabalho
O aprimoramento deve ser constante caso você queira brilhar com a sua profissão.
Desenvolva projetos de grande visibilidade dentro do ambiente de trabalho.
Quando digo buscar conhecimento o mesmo abrange conhecimentos não só da sua área profissional.
Muitas vezes necessitamos conhecer e aprender algo novo que faz toda a diferença no modo como conduzimos o nosso trabalho.
Como por exemplo:
Um empreendedor deve ter em mente o quanto é importante estudar marketing digital nos dias atuais.
Mesmo que a sua graduação não tenha sido nesta área.
#3 – Tenha DEDICAÇÃO Como se Dar Bem no Trabalho
Ser dedicado e comprometido com tudo que chega até você mostra o quanto você esta apto a desenvolver outras tarefas.
Isso contribui para possíveis elevações de cargo.
#4 – Mantenha o FOCO
Steve Jobs já dizia “foco é saber dizer não”.
Saiba identificar o que tira você do foco, e ajuste as velas para que o seu trabalho não fique comprometido.
Para ter foco é preciso administrar a inteligência emocional, podendo ser por meio da psicoterapia, quanto por meio do coaching.
#5 – ORGANIZAÇÃO/PLANEJAMENTO

Quem vence na vida planeja cada passo e organiza os dias focando na alta performance.
Faça um bom plano de ações semanais, e organize o seu dia conforme o plano, priorizando o que é mais importante a ser realizado na semana.
#6 – Tenha RESILIÊNCIA Como se Dar Bem no Trabalho
Aprenda a lidar com os obstáculos do ambiente de trabalho, entendendo suas emoções e as emoções do outro, trabalhando a empatia.
Com resiliência e empatia os relacionamentos interpessoais ficam saudáveis e você passa a ser notado pelas pessoas como alguém querido e otimista.
#7 – Alimente a sua AUTOMOTIVAÇÃO
A motivação que vem de dentro promovida através do autoconhecimento é fundamental.
Para que todos os dias você consiga ver os pontos positivos de todas as situações.
Motivação impulsiona o ser humano a querer mais!
Leve ela para o ambiente de trabalho e sinta no seu trabalho e na sua vida a diferença.
Lembre-se só você é capaz de dar o seu melhor!
E quando você faz essa ação consequentemente descobre o quanto é forte para alcançar os seus objetivos e metas.
Como se Dar Bem no Trabalho
Gabriela Cecarechi
[thrive_leads id=’498′]
Gabriela Cecarechi é Psicóloga (CRP 06/123484) e Coach, pós-graduanda em Psicologia Organizacional e do Trabalho e Selecionadora com Foco em Competências.
Além da coluna no blog o Psicólogo Online é Colaboradora no Jornal JC Regional de Pirassununga-SP.
Apaixonada pelas relações humanas no âmbito organizacional e idealizadora de um mundo igualitário com oportunidades para todos, auxilia os empreendedores a alcançarem seus objetivos e metas, atrelado ao bem-estar psíquico.
Contatos: Celular: (19) 9 8187-4416
E-mail: [email protected]
Página no Facebook: facebook.com/gabrielacecarechipsicologaorganizacional