Skip to main content
Como Saber Se Um Relacionamento Vai Dar Certo 2

Como Saber Se um Relacionamento Vai Dar Certo? Veja Aqui!

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Como Saber Se um Relacionamento Vai Dar Certo

Ah Mulher! Como é bom apaixonar-se!

Ter aquela sensação de amar e ser amada, mas quando queremos nos entregar em uma relação, desejamos que tudo seja mil maravilhas.

Para isso acontecer, devemos estar atentas em nossas escolhas, deixar o coração e a razão agirem mutuamente. Como Saber Se um Relacionamento Vai Dar Certo

Para um relacionamento amoroso ser saudável, gostoso, trazer alegrias, você deve em primeiro lugar estar bem consigo mesma, para não projetar as suas expectativas no outro.

Pense em sua individualidade, cultive uma boa vida pessoal, fazendo atividades prazerosas, elevando sempre sua autoestima para não correr o risco de  culpar o outro por não ter feito algo que tanto desejada.

Às vezes, as pessoas ficam tão grudadas em seus parceiros, que esquecem de si mesmas, das coisas que antes apreciavam fazer e que depois de um tempo com o companheiro, abriram mão dos seus desejos pessoais.

Como Saber Se um Relacionamento Vai Dar Certo O mais saudável na união dos casais, é cada um ter seu espaço, ou seja, não ficar o tempo todo grudadinhos, mas também não ficar o tempo todo afastado.

O ideal é ter um certo equilíbrio nas relações, nem tão perto, nem tão longe, sendo assim, ter os momentos individuais, mas certamente os momentos de casais, que será muito prazeroso.

Outro ponto primordial de qualquer relacionamento é o diálogo, saber se comunicar com o parceiro, falar dos seus desejos, expectativas, medos, angústias, enfim ter esse espaço do diálogo sempre aberto para expor suas ideias. Como Saber Se um Relacionamento Vai Dar Certo

Na comunicação, um fala e o outro a  escuta, tem que ter essa troca. Temos que aprender a exercitar a escuta.

E quando o outro fala, escutar com atenção, sem interrupções, porque muitas vezes achamos que somos os donos da verdade e sempre queremos ter a razão.

Como Saber Se um Relacionamento Vai Dar Certo Por isso, a importância da empatia, a capacidade de se colocar no lugar do outro, para analisarmos como ele se sente.

Como Saber Se Um Relacionamento Vai Dar Certo
Como Saber Se Um Relacionamento Vai Dar Certo?

Mas com o tempo do relacionamento, com essas conversas cheias de interrupções, o parceiro acaba desistindo de tentar um diálogo, já que não será ouvido.

Quando estamos de coração aberto para o diálogo, tudo fica mais fácil e assim o casal encontra seu modo particular de comunicação, ou seja, com a convivência e harmonia, ambos encontram a linguagem do próprio casal. Como Saber Se um Relacionamento Vai Dar Certo

Agora que você já está lidando melhor com sua autoestima, sabendo dosar os momentos individuais e do casal, usufruindo de um bom diálogo, eu te pergunto:

Você admira seu parceiro? Sim, isso mesmo. Como Saber Se um Relacionamento Vai Dar Certo

Você já sabe se admirar, agora é hora de olhar um pouco para o parceiro e admirar suas qualidades, suas iniciativas, seu trabalho, seus esforços e seus valores.

É muito gostoso quando somos admirados. Aliás, você não gosta de ser admirada? Com certeza a recíproca será verdadeira.

Quando admiramos alguém, fica mais fácil o movimento do outro para demonstrar essa admiração também.

A admiração entre ambos torna a relação muita mais gostosa e prazerosa.

Agora você deve estar pensando: Mas o casal também não precisa ter uma química?

A química dos casais depende muito do empenho e da conquista que ambos estão dispostos a alimentar.

Quando os casais se conhecem, conversam um olhando para outro, com aquela sensação de não quererem perder nenhum momento e com o decorrer da relação vão perdendo esse encantamento.

Vamos aproveitar mais os nossos olhares, eles falam tanto e demonstram ternura e afeto.

Os nossos interesses, expectativas e sonhos devem ser compartilhados. Como Saber Se um Relacionamento Vai Dar Certo

Como Saber Se Um Relacionamento Vai Dar Certo
Como Saber Se Um Relacionamento Vai Dar Certo?

Quando dividimos o que pensamos com nosso parceiro, entramos em sintonia de interesses e juntos fica tudo mais fácil de ser conquistado.

É muito gostoso quando lutamos pelos mesmos ideais e sonhos.

Os nossos desejos em comum, nossas fantasias, quando bem estruturadas e unidas com amor e empenho levam a grandes idealizações.

O importante num relacionamento saudável é você arregaçar as mangas, fazer sua parte, não deixar tudo nas costas do outro, demonstre seu amor com seus gestos, faça algo que ele goste, porque nossas ações refletem no outro.

Quando agimos com amor, boas intenções, isso retornará ao seu relacionamento.

E quanto ao sexo? Esse faz parte da harmonia do casal.

Mas deve ser algo prazeroso, sem obrigações ou simplesmente para cumprir uma função do relacionamento. Como Saber Se um Relacionamento Vai Dar Certo

O importante é ter prazer em estar com o parceiro, entregar-se com vontade.

Muitos me perguntam, qual a frequência ideal para o sucesso no relacionamento?

Isso cada casal tem que refletir e ver o que melhor lhes cabe. O importante na relação sexual não é a quantidade, mas sim a qualidade.

Então quero deixar bem claro, que o amor não é algo doloroso, mas certamente gostoso, leve, que traz paz ao casal, onde um contribui e soma ao outro.

Na minha opinião, não existe aquela história de encontrar a tampa da panela, ou também, a metade da minha laranja.

Como Saber Se um Relacionamento Vai Dar Certo O relacionamento amoroso é um complemento, e não a necessidade de completar o outro, pois cada um tem sua própria essência e individualidade, que deve ser respeitada 

Como Saber Se Um Relacionamento Vai Dar Certo
Como Saber Se Um Relacionamento Vai Dar Certo?

Ao iniciar uma relação, comece aos poucos, não vá com tanta intensidade.

Temos que tomar muto cuidado com a impulsividade, às vezes agimos por impulso, sem pensar nas consequências e assim podemos nos arrepender e se frustrar.

Muitas vezes, sofremos no passado e não conseguimos nos desvencilhar das amarguras, liberte-se do sofrimento do seu passado para não prejudicar seu presente e jamais faça comparações entre as pessoas, isso só poderá se deixar na defensiva, bloqueando a sua própria felicidade.

Algumas famílias também tem o hábito de intrometer-se nas relações amorosas alheias, tanto palpites, jogam um contra o outro.

Seja firme e não deixe a família influenciar em suas relações, imponha os limites, que você conseguirá determiná-los.

Como Saber Se um Relacionamento Vai Dar Certo Em todo relacionamento, devemos nos posicionar, impor limites, lute por aquilo que você acredita que seja melhor para você. 

Mas não se esqueça de ser realista, consigo mesma, naquilo que deseja, sem jamais esquecer da sua essência, de seus princípios e valores, pois isso é algo que só você pode e deve preservar.

Já em busca de relacionamentos saudáveis, mas um amor maduro, que caiba dentro de você, sem idealizações, relações amorosas possíveis, que estão ao seu alcance, assim certamente será feliz.

Recomendo que você leia também: Mulher, Conheça os Tipos de Relacionamentos e Entregue-se ao Amor!

E viva o amor! Viva os relacionamentos saudáveis!

Paula Espíndola é Psicóloga clínica CRP 06/50889. Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional

Experiência em atendimentos sobre quaisquer relacionamentos, principalmente os relacionamentos amorosos.

Respondendo perguntas  no Canal do Youtube sobre relacionamentos feitas através das redes sociais, a seguir:

http://insightpsique.com.br

https://www.facebook.com/Insightpsique/

http://instagram.com/insightpsique

https://www.youtube.com/channel/UCsAhzuEEAIuXFRt4Uymn6sg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.