Skip to main content
Como lidar com pessoas difíceis?

Mulher, Você Sabe Como Lidar Com Pessoas Difíceis? Descubra Aqui!

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Como Lidar Com Pessoas Difíceis? 

Pessoas! Relacionar-se!? Isto não é uma tarefa fácil. Afinal ninguém é perfeito!

O convívio com as pessoas é uma tarefa árdua e muito trabalhosa, pois temos que  aprender a lidar com as diferenças.

Ah! E como existem diferenças, mas também seria muito chato se todos pensassem do mesmo modo e agissem do mesmo jeito.

Lidar com pessoas pode ser cansativo e os relacionamentos humanos também podem se tornar cansativos, por isso é muito importante ter tolerância e dialogar com as pessoas.

Muitas mulheres têm mais traquejo em conviver com as pessoas. Mas é uma tarefa bem difícil.

Pensando em um melhor convívio com as pessoas, é fundamental o diálogo. Como Lidar Com Pessoas Difíceis

Algumas mulheres com todo seu jeitinho feminino, devem refletir em alguns aspectos quando forem se relacionar e dialogar com alguém.

Você mulher quando for conversar com alguém, escute tudo o que outro está falando, eu digo, escutar mesmo, sem atropelos e interrupções.

As mulheres têm a mania de interromper e deduzir o que o outro vai dizer, então escute até o fim, enquanto o outro fala, concentre-se em sua respiração para não sair atropelando e colocar tudo a perder.

Enquanto estiver respirando tranquilamente, observe o que você está sentindo, escute seus próprios sentimentos e principalmente suas emoções, tenha pensamentos positivos, caso suas emoções estejam demonstrando algum rancor, raiva ou até medo.

Como Lidar Com Pessoas Difíceis Os pensamentos positivos ativam as boas lembranças do nosso inconsciente, levando você a ver as situações com outros olhos.

Como lidar com pessoas difíceis?
Como lidar com pessoas difíceis?

Como Lidar Com Pessoas Difíceis

Muitas pessoas quando sentem esta raiva, estão com raiva da pessoa que está falando, deixando esta raiva ser superior ao que realmente importa, o assunto que está em questão, porque você está fugindo do foco da conversa e deixando sua raiva agir sobre você.

Por isso atente-se a situação, escutando até o fim.

Você verá que agindo assim, poderá evitar muitos conflitos.

Não estou dizendo que você deve somente escutar e se calar, mas antes de qualquer posicionamento escute atentamente.

Depois que ouviu tudo até o fim, respirando, pensando em suas emoções e as reações físicas do seu corpo, como por exemplo, palpitações, respiração ofegante, suor entre as mãos, aquela sensação de aperto no peito e muito mais.

Aí sim! Chegou a hora de você se posicionar com clareza e com a certeza de que está preparada para enfrentar essa situação.

Temos que prezar pelo equilíbrio saudável das nossas relações. Como Lidar Com Pessoas Difíceis

Você com certeza irá encontrar pessoas difíceis de lidar, pois existem vários tipos de pessoas que poderá observar para entender como agir com elas. 

Como as pessoas egoístas, que são aqueles indivíduos que só pensam em seus próprios interesses, suas necessidades, que julgam ser prioridade, com seus desejos que estão sempre acima de tudo e de todos, ou seja, só pensam em si mesmo.

Não buscam compartilhar com os outros seus interesses.

Pensando nestas pessoas egoístas, não vale a pena você se sujeitar ao seu bel prazer.

Só irá trazer sofrimento e não entre nos sonhos que não são os seus.

Como Lidar Com Pessoas Difíceis? Cuide-se em primeiro lugar para depois cuidar do outro, porque se você só pensar no outro, fatalmente esquecerá de si mesma.

Como lidar com pessoas difíceis?
Como lidar com pessoas difíceis?

Veja bem! Como Lidar Com Pessoas Difíceis

Não estou dizendo para ser também egoísta, porque ele só pensa nele mesmo, digo para pensar primeiro em você e depois no outro, consulte seu coração e coloque numa balança o que julgar melhor para cada situação.

Além dos egoístas temos também as pessoas preguiçosas, que são aqueles indivíduos com indisposição física, emocional e mental para realizar algo que precisa ser feito, mas não tem a menor vontade para tal.

Geralmente aos preguiçosos deve-se ficar atentos em suas atitudes, porque ter aquela preguicinha de vez em quando é algo normal, mas aquele que convive sempre com  a preguiça, provavelmente precisará de uma orientação psicológica para entender o motivo que está levando a ser dominado por esse desânimo, porque a preguiça tem aspectos psicológicos.

Estes aspectos podem ser uma certa passividade, medo de correr riscos e ter medo  de desagradar as pessoas, embora com seu desânimo já está desagradando, mas não se dá conta disso.

Acaba sendo uma pessoa passiva, por não ter perspectiva de futuro, não planeja, não tem sonhos para conquistar.

Merece muita atenção e cuidado psicológico.

E como lidar com pessoas autoritáriasComo Lidar Com Pessoas Difíceis

Para lidar com pessoas assim você tem que ter uma boa estrutura psicológica, porque eles não são fáceis de conviver, são envolventes e se você não se der conta estará em uma obediência cega, executando tudo que lhe for determinado sem lhe dar a chance de questionamentos, submetendo a tudo que lhe é pedido. Como Lidar Com Pessoas Difíceis

Ainda assim poderá se julgada por sua atitude, caso você tenha algum deslize, pois uma das características destas pessoas são se vangloriar pelo que querem e determinam e além disso são frios.

Seus conceitos estão entre o certo e errado, não existe meio termo e se você estiver nessa condição, provavelmente sofrerá consequências.

A destrutividade e o cinismo são características deste perfil de pessoa, porque através da sua hostilidade, critica constantemente as pessoas.

Quando perceber uma pessoa assim fuja, ou tenha muita estrutura psicológica para enfrentar os desafios nestes relacionamentos.

Bom! Sabemos que lidar com pessoas é algo complicado, mas desculpe se eu te assustei, não foi minha intenção.

Como Lidar Com Pessoas Difíceis Agora vou te dizer algo importante, entre tantas pessoas que temos que lidar a principal de todas, sempre será você mesma.

Como lidar com pessoas difíceis?
Como lidar com pessoas difíceis?

Como Lidar Com Pessoas Difíceis

Pense sempre em mudanças, estar se enxergando tanto externa como interiormente é primordial para que você se fortaleça.

A maioria das mulheres tem mais força para lutar, enfrentar desafios nos relacionamentos e pela vida a fora.

Tenha suas prioridades, descubra qual é a sua vontade e já em busca dos seus sonhos, porque se você não for, ninguém irá por você.

Assim aos poucos você poderá educar o outro a respeitar suas vontades, seus ideais, seus sonhos, objetivos de vida e também seus próprios limites.

Relacionar-se é difícil, mas sabendo dosar, ceder, dialogar, poderá ser maravilhoso.

Afinal o que queremos da vida? Ser Feliz! Como Lidar Com Pessoas Difíceis

Pense nas suas escolhas, prioridades, respire, avalie sua vida e vá sempre em busca de mudanças, começando internamente.

Busque a felicidade!

Recomendo que você leia também: Os Desafios de Ser Mulher Nos Relacionamentos!

Paula Espíndola

Para atendimentos psicológicos online com Paula Espíndola clique aqui! 

Paula Espíndola é Psicóloga clínica CRP 06/50889. Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional

Experiência em atendimentos sobre quaisquer relacionamentos, principalmente os relacionamentos amorosos.

Respondendo perguntas  no Canal do Youtube sobre relacionamentos feitas através das redes sociais, a seguir:

http://insightpsique.com.br

https://www.facebook.com/Insightpsique/

http://instagram.com/insightpsique

https://www.youtube.com/channel/UCsAhzuEEAIuXFRt4Uymn6sg

 

Carlos Costa

Psicólogo (CRP 06/122657), Coach, Empreendedor, Músico e Poeta. Idealizador do projeto O Psicólogo Online que tem por objetivo produzir conteúdo informativo e educativo sobre psicologia, saúde mental e assuntos relacionados, além de prestar serviços de orientação psicológica online.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.