Como ler as emoções de alguém com 90% de precisão

Como ler as emoções

Como ler as emoções 

Os neurocientistas estão aprendendo a prever emoções com precisão.

Imagens do cérebro podem ler emoções humanas com 90% de precisão, segundo um novo estudo.

Os pesquisadores foram capazes de prever a intensidade das emoções negativas às imagens evocativas.

 Eles descobriram que as emoções negativas têm uma “assinatura neural” que um computador pode aprender.

O Dr. Luke Chang, que liderou o estudo, disse:

“Isso significa que as imagens cerebrais têm o potencial de descobrir com precisão como alguém está se sentindo sem saber nada sobre elas além da atividade cerebral.

Isso tem enormes implicações para melhorar nossa compreensão de como as emoções são geradas e reguladas, que têm sido notoriamente difíceis de definir e medir. 

Além disso, esses novos tipos de medidas neurais podem revelar-se importantes para identificar quando as pessoas estão tendo respostas emocionais anormais, por exemplo – Muito ou pouco – o que pode indicar problemas mais amplos com a saúde e o funcionamento mental ”.

Como ler as emoções Para a pesquisa, 182 pessoas analisaram fotos projetadas para provocar uma resposta negativa.

Estes incluíram imagens de lesões físicas, grupos de ódio e atos de agressão.

Usando scans do cérebro, um computador foi capaz de aprender a “assinatura neural” da emoção negativa.
 
O Dr. Chang disse:
 “Ficamos particularmente surpresos com o desempenho do nosso padrão em prever a magnitude e o tipo de experiência aversiva.

Como o ceticismo para a neuroimagem cresce com base em descobertas, muitos neurocientistas podem se surpreender com o desempenho de nossa assinatura.

Estudando algumas pessoas, descobriu-se que a nossa assinatura cerebral de emoção  tem melhor desempenho em prever como alguém está se sentindo, do que em seus próprios dados cerebrais.

Como ler as emoções Existe uma intuição de que os sentimentos são uma maneira de ver que varia entre as pessoas.

Como ler as emoções
Intuição.

No entanto, como treinamos o padrão usando tantos participantes, por exemplo, quatro a dez vezes o experimento padrão de fMRI -, conseguimos descobrir respostas que se generalizaram além da amostra de treinamento para novos participantes notavelmente bem. ”

 

Leia também o artigo que mostra a importância de identificar os pensamentos disfuncionais: https://opsicologoonline.com.br/sou-um-fracassado/ Como ler as emoções 

Como ler as emoções 

[thrive_leads id=’498′]

Como ler as emoções Como ler as emoções  Como ler as emoções  

O estudo foi publicado na revista PLOS Biology ( Chang et al., 2015).

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Carlos Costa

Carlos Costa

Psicólogo há 3 anos (CRP-06/122657), coach, empreendedor, músico, poeta e escritor. CEO e fundador do portal e plataforma “O Psicólogo Online”. Através de seus cursos e materias vem contribuindo com a psicologia e com os profissionais psicólogos para uma melhor prática da psicologia online no Brasil e com a valorização da profissão. É criador da plataforma de atendimento online “O Psicólogo Online” que auxilia psicólogos a agendarem e receberem por suas sessões de forma simples e segura.

Artigos recentes