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como dormir melhor

Como Dormir Melhor? Saiba Aqui o Que Fazer Para Dormir Melhor!

Tempo estimado de leitura: 1 minute

Como dormir melhor.

 

Abrir as janelas ou as portas antes de ir para a cama pode melhorar a qualidade do sono, revela uma nova pesquisa.

Ambas as medidas ajudam a diminuir os níveis de dióxido de carbono e aumentar a qualidade do ar.

No ar mais fresco, as pessoas dormem melhor, despertam menos durante a noite e se sentem melhor no dia seguinte.

Os autores do estudo resumem seus resultados:

Como dormir melhor. “Foi demonstrado que, quando a qualidade do ar do quarto é melhorada…

  • A qualidade do sono é melhorada.
  • As respostas na escala de qualidade do sono melhoraram.
  • Os assuntos fluem melhor no próximo dia, com menos sono e mais capacidade de se concentrar.
  • O desempenho dos indivíduos de uma prova de pensamento lógico melhorou “.

Nos estudos, o ar mais fresco foi alcançado primeiro, abrindo a janela e, em segundo lugar, usando um ventilador.

Claro, abrir a janela nem sempre é possível devido à poluição sonora e à conservação do calor. como dormir melhor

Quando é possível, a ventilação pode ter um efeito dramático sobre a qualidade do ar e sobre o sono, os autores escrevem:

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“Não há dúvida de que ambas as intervenções melhoraram a qualidade do ar do quarto – a taxa efetiva de fornecimento de ar externo foi encontrada maior por um fator de pelo menos 10 se a janela estivesse aberta e por um fator de pelo menos quatro se um ventilador de fornecimento de ar foi operado secretamente sempre que a concentração de CO 2 era superior a 900 ppm “. 

Pelo Dr. Jeremy Dean

O estudo foi publicado na revista Indoor Air ( Strøm-Tejsen et al., 2015 ).

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