Quer falar com um psicólogo?

Agende sua consulta clicando no botão abaixo.

Brigas no Namoro? Conheça 12 Dicas Inteligentes Para Não Estressar a Relação!

Brigas no namoro

Brigas no Namoro

Brigas no Namoro Homem ou mulher estressado é o fim da picada, ou melhor, ninguém merece gente estressada, né? O pior disso é quando juntam os dois estressados, aí é o inferno na terra.

Primeiramente, você tem que ver o seu nível de paciência: você é do tipo que até aguenta bastante coisa sem se afetar; é daquelas que finge que aguenta, mas guarda tudo e sofre; ou então é daquelas que já sai logo soltando os cachorros? 

Se você é daqueles que é calminho até demais, você tem duas saídas: ou fica tendo o dom de esquecer tudo, ou guarda tudo para você até o dia que o saco explodir (porque afinal, até o saco mais vazio do mundo um dia enche) e a situação ficar de verdadeira emergência.

Agora, se você é igualmente estourado(a) fazer o relacionamento ser duradouro fica mais difícil ainda. Brigas no Namoro

Já ouviu falar que dois bicudos não se beijam? pois é, tentar beijar o outro que nem você, pode sair mais faíscas do que o aceitável. 

Recomendo ler também: Estresse no Relacionamento: 6 Dicas Para Saber Como Lidar!

Nesse caso, seria interessante utilizar algumas táticas que, ainda que nem sempre fáceis de serem praticadas, costumam ter resultados bastante positivos quando conseguimos. Vamos conhecê-las?  Brigas no Namoro

12 Dicas Inteligentes Para Evitar Brigas e Não Estressar a Relação! Brigas no namoro 

Brigas no namoro
Vão com calma para não estressar 😀

#1 – A primeira delas seria só conversar se a pessoa estiver falando direito, em um tom descente; se não, simplesmente saia do lugar “com paciência” (afinal, você precisa ter moral para exigir algo, certo?) e fale para ele(a) te procurar quando quiser conversar direito.

Depois, ainda que você esteja morrendo de vontade de lavar a roupa suja, espere o tempo da pessoa vir até você, se não vier, paciência. O que não dá é ficar aceitando tudo numa boa, como se ficar brigando sempre fosse normal. Brigas no Namoro

#2 – Se esse defeito incomoda a ponto de te fazer sofrer por isso, é chato, mas você “tem” que demostrar essa insatisfação e, não tem muita opção que não seja mostrar que definitivamente essa atitude não cola contigo.

Se afastar por um tempo avisando que é por isso pode ser uma boa solução para que a pessoa veja que se continuar assim acabará te perdendo.

Parece tortura, mas tem vez que ou você impõe respeito ou a pessoa se impõe em cima de você (infelizmente e em muitos casos, as relações humanas parecem só funcionar assim).

Mostrar insatisfação dói muito mais do que gritar, brigar ou qualquer coisa do tipo. Se a pessoa ver que realmente pode te perder por isso e, desde que ela realmente goste de você, acho difícil ela não fazer nenhum esforço para mudar. Brigas no Namoro

Deixo a tristeza e trago a esperança em seu lugar
Que o nosso amor pra sempre viva, minha dádiva.

Cassia Eller

#3Muita gente é brigona com quem dá espaço para ela ser assim.

Cansei de ver “machões” que batem boca com a mulher, mas se chega o melhor amigo ou algum qualquer da rua ele muda o tom.

Como disse, é desnecessário dar uma de quem grita mais alto, mas, mostrar que com você é na base do respeito. Se a gente não cortar certas coisas no início, depois só tende a piorar porque respeito ou a gente conquista ou perde de vez.

Se você ainda assim não conseguir acalmar o seu parceiro, vale a pena pensar se é isso que você quer aguentar para o resto da vida. No fim, cada um sabe o quanto aguenta e o peso que cada defeito tem e terá em sua vida. Brigas no Namoro

Lembrando que, se desejamos respeito e consideração, precisamos dar isso. Ou melhor, se é você o estressado(a) da relação, reflita o que tem no outro que te incomoda ou te deixa tão irritado?

Se há sofrimento, angustia, sensação de sufoco é melhor avaliar se o erro é realmente do outro ou ele(a) está reagindo em resposta a algum comportamento seu. 

#4 – Entenda que está tudo bem em dar espaço para o seu namorado(a). Quanto mais cedo você entender que isso é normal, saudável e absolutamente necessário para um relacionamento bem sucedido, melhor vai ser para vocês dois.

  • Não tente controlar o que ele está fazendo ou não fique fixada no que você não está conseguindo com o relacionamento. Brigas no Namoro
  • Entenda que seu namorado(a) tem maior probabilidade de terminar com você se você ficar fazendo muita pressão do que se você dar a ele o espaço que precisa. 

#5 – Peça para ele(a) explicar o que está acontecendo. Sem parecer paranoico(a) ou histérico(a), seja direto(a) ao perguntar ao seu namorado(a) o que ele(a) entende por ter um pouco de espaço, e quanto tempo ele(a) quer que isso aconteça. Brigas no Namoro

#6 – Resolva as coisas de modo amigável. Ele(a) quer logo alguns dias ou semanas, ou ele quer uma mudança permanente na rotina, tipo ter todo sábado só para ele?

  • Pense em si mesma como alguém negociando alguma coisa totalmente razoável; então, vá em frente e negocie sem a bagagem extra.
  • O que quer que você faça, não saia bravo(a) ou fique emburrado(a). As duas reações são calculadas para fazê-lo(a) se afastar mais ainda de você, dando uma justificativa para ele(a) querer mais espaço! Brigas no Namoro

Recomendo ler: Relações Afetivas Conturbadas? Saiba como lidar!

#7 – Passe um tempo sozinho(a). Se sentir perdido(a) quando ele(a) pedir um pouco de espaço é uma boa indicação de que você precisa disso tanto quanto ele(a) – se não mais.

Brigas no namoro
Brigas no namoro: passe um tempo sozinho.

Use esse tempo para contemplar sua vida e seu estado emocional. Torne-se a mulher/homem forte, confiante e independente que você sempre quis ser; você não precisa dele para garantir sua paz e felicidade. Brigas no Namoro

  • Planeje atividades divertidas como saídas de sexta à noite com seus amigos.
  • Aproveite o ar livre. Faça caminhadas, trilhas, escaladas, natação, etc. Isso irá melhorar seu humor consideravelmente.
  • Redescubra ou adote um novo hobby.
  • Entre em contato com velhos amigos.
  • Fique mais envolvida com a direção da sua carreira e tente conseguir uma promoção.
  • Mude sua cor de cabelo ou seu guarda-roupas. Torne-se uma versão nova e melhorada de você!
  • Mantenha-se em forma e saudável; não deixe que esse tempo separados seja uma razão para desanimar. Exercícios podem limpar sua mente, liberar a raiva contida e aumentar sua confiança.
  • Lembre-se, uma mulher ou homem confiante com um senso de propósito é extremamente atraente, então você estará fazendo um favor a vocês dois quando se lembrar de sua própria força.

#8 – Melhore seus hábitos ruins. Se você tem algum hábito ruim que está te afastando do seu verdadeiro potencial, essa é a hora de mudá-los. Brigas no Namoro

#9 – Seja paciente. Se você quer que o relacionamento dê certo, aproveite o espaço pelas chances que ele dá a vocês dois.

  • Tire um tempo para se descobrirem. Fazer o relacionamento ser fresco e renovado é uma ótima maneira de recuperar o seu momento. Brigas no Namoro

#10 – Respeite as escolhas e a liberdade dele(a). Se uma pessoa puder ficar com alguém que o ama pelo que ele é, ele vai ser bem sucedido.

  • Quanto mais você respeitar e dar liberdade ao seu namorado(a), mais ele(a) irá apreciar estar com você.

#11 – Seja o(a) melhor amigo(a) dele. 

Alimentar o seu relacionamento com uma interação saudável vai fazer vocês dois ficarem mais felizes e mais seguros. Brigas no Namoro

  • Escute quando ele(a) falar e não interrompa. Quando for responder, seja positiva e apoie.
  • Mantenha uma atitude relaxada. Se você aprender como deixá-lo(a) calmo(a), logo ele(a) irá começar a desabafar todos seus pensamentos e sentimentos. 

#12 – Relaxe e seja a pessoa por quem ele(a) se apaixonou. Seja feliz e não se preocupe, aprenda a se amar no mesmo tanto que ama ele(a), e ache maneiras construtivas de passar um tempo juntos e separados. Quando você encontrar o equilíbrio, você não vai mais olhar para trás.

Não tenho dúvidas de que se você seguir essas dicas, certamente terá um relacionamento mais saudável e equilibrado, espero que de tudo certo para vocês! 🙂 Brigas no Namoro

Maria Elice

maria

Maria Elice Tavares L. de Olinda – CRP 01/17583. Especialista em Psicologia Hospitalar, Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental.  Faz acompanhamento a gestantes especificamente em prevenção a depressão pós-parto. Faz avaliação para cirurgia bariátrica e acompanhamento pré e pós-operatório. Atende adultos, crianças e idosos.

Clinica: Vitale Ser Psicologia. Sala 810 Ed. Taguatinga Trade Center. Taguatinga – Centro Brasilia – DF.

Contato: Tel: (61)8120-1157; Email: mariaelice@hotmail.com

Imagens: <a href=”https://br.freepik.com/fotos/casal”>Casal foto criado por stockking – br.freepik.com</a>
<a href=’https://br.freepik.com/fotos/mulher’>Mulher foto criado por stockking – br.freepik.com</a>
<a href=’https://br.freepik.com/fotos/inverno’>Inverno foto criado por teksomolika – br.freepik.com</a>

Quer falar com um psicólogo?

Se precisar de ajuda, lembre-se que é muito importante falar com um profissional!

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Artigos + Populares:

PRECISANDO DE AJUDA?

Clique no botão abaixo para agendar sua consulta!