A importância de manter um blog atualizado para o psicólogo

O psicólogo pode ter todas essas estratégias de divulgação, algumas já citadas em nossas publicações, e o tema da vez é o blog. Você tem um?

Muitas empresas possuem, além do site e de perfis nas redes sociais, um blog.

O psicólogo pode ter todas essas estratégias de divulgação, algumas já citadas em nossas publicações, e o tema da vez é o blog. Você tem um? Mantém-no atualizado? É fundamental alimentá-lo constantemente! Leia para conhecer os motivos.

 

Por que ter um blog

 

O blog é uma estratégia de marketing digital que pode servir para divulgação de seus serviços, bem como para publicação de conteúdo relevante para a audiência. Criar um blog é extremamente fácil e simples, e qualquer pessoa pode ter um.

 

Contudo, manter um blog é algo mais complicado, pois exige investimento, dedicação, tempo, e atualização constante.

 

Se você não possui tempo para atualizar seu blog com frequência, passe a tarefa para uma agência de marketing digital ou não tenha um. É melhor do que não alimentá-lo.

 

Não pense que estamos recomendando a não criação de um blog, muito pelo contrário. Como citamos há dois parágrafos, o blog é uma estratégia interessante para divulgação de serviços e publicação de conteúdo, e ele também é excelente para promover engajamento com o público e aumentar sua visibilidade.

 

O que não recomendamos é criar um blog e deixá-lo sem atualizações, ou com atualizações inconstantes, raras.

 

Além de não provocar o efeito desejado, mencionado logo acima, pode causar o efeito contrário, prejudicando seu relacionamento com o público.

 

Por que atualizar seu blog

Ao ter um blog, você precisa atualizá-lo constantemente, de preferência, com conteúdo que remeta ao seu nicho de atuação.

 

O conteúdo chegará a mais pessoas se for dentro do seu nicho, mas precisa ser alimentado constantemente.

 

Assim, a audiência perceberá que precisa acessar seu blog com frequência, porque novidades são postas regularmente, e seu blog se tornará relevante na área da psicologia.

 

Quando as pessoas encontram conteúdo interessante em um blog, elas tendem a acessá-lo novamente em alguns dias para conferir se algo novo foi publicado, e para receber outras dicas valiosas.

 

Assim você se torna relevante no segmento e passa a ter autoridade, a ser referência no seu nicho de atuação e na psicologia.

 

E mais: atualizações constantes podem tornar seu blog facilmente pesquisado no Google, entre as primeiras posições do buscador.

Afinal, ele se tornou relevante para o segmento e merece ser conhecido pelas pessoas.

 

Como melhorar as suas postagens no blog

 

Mas, atenção: postar conteúdos com frequência não é suficiente para ter sucesso pelo blog. É preciso seguir as recomendações de SEO para postagens, e também apostar em conteúdo de qualidade.

 

Assim, as pessoas saberão que um conteúdo novo está no ar, e que terá qualidade, que realmente fornecerá aprendizado.

 

Também sugeriremos a seguir duas dicas para melhorar as suas postagens no blog.

 

A primeira delas é o compartilhamento de publicações pelas redes sociais, convidando a conhecer o conteúdo completo no blog, diferencial que poderá promover engajamento e mais visibilidade para a ferramenta.

 

A última sugestão da vez é apostar na variedade dos formatos. Quando se pensa em blog, geralmente se imagina uma página de internet repleta de textos, mas não precisa ser assim.

 

Você pode investir em postagens que contenham imagens, gráficos, vídeos e também uma mescla dos  formatos, tornando a leitura mais interessante.

 

A chave é o equilíbrio

 

Você pode se perguntar: qual é a frequência ideal de postagens no blog?

 

Há pessoas que preferem postar todos os dias, mais de uma vez, outras são a favor de uma postagem por semana.

 

A chave é o equilíbrio, afinal, não é interessante publicar vários conteúdos hoje e nenhum nos próximos dias, e você pode responder a pergunta em análises feitas com sua audiência, ou até mesmo verificando a periodicidade em sites referência do segmento.

 

Nós temos um curso que ensina você a construir seu Site/Blog e a editar seus textos trabalhando o SEO, tem interesse em conhecer?

 

Entre em contato conosco pelo Whatsapp 19 99144 9533 

Leia também: Tempo profissional x tempo pessoal: como saber conciliar as duas coisas trabalhando em casa

Há braços,

Carlos Costa

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn