Aumentando o alcance das suas redes sociais com pouco investimento

Quer aumentar o alcance das suas postagens em redes sociais, mas não possui muito capital para investimento? Continue a leitura do artigo que preparamos, para descobrir como!
Business analyze graphs with computers technology social networks.

Quer aumentar o alcance das suas postagens em redes sociais, mas não possui muito capital para investimento? Continue a leitura do artigo que preparamos, para descobrir como!

 

Ative a localização das suas publicações

 

As suas postagens podem alcançar mais pessoas se você informar a localização do seu espaço de atendimento. Você não precisa mencionar o local exato, se atende exclusivamente online, mas já pode melhorar os resultados ao exibir o bairro onde o seu consultório psicológico está.

 

É recomendável também informar o seu local de atendimento se ele estiver próximo de um ponto turístico ou de referência na cidade, porque assim melhora a visibilidade das publicações, principalmente se exibir fotos ou informações breves da atração nas postagens.

 

Use adequadamente as hashtags

 

As hashtags são fundamentais para melhorar os resultados com as redes sociais. Contudo, elas só trarão melhoria se forem aplicadas adequadamente nas publicações. Ou seja, é imprescindível que as hashtags sejam específicas e relacionadas ao segmento de psicoterapia, para gerar engajamento.

 

Assim, além de melhorar o alcance das postagens, elas também poderão ter mais curtidas, compartilhamentos e comentários. Para atingir o objetivo, insira de cinco a dez hashtags, alternando palavras-chave de cauda longa e de cauda curta.

Utilize imagens relevantes e de qualidade

 

Você sabia que redes sociais como o Facebook e o Instagram reduzem o alcance de imagens publicadas com muito texto ou com acréscimos gráficos, como desenhos ou marca de empresas? Então, é preciso driblar o algoritmo.

 

Nossa dica é inserir imagens relevantes ao assunto do post e também evitar o excesso de palavras ou elementos gráficos. Se colocar, prefira a logo de seu espaço de atendimento.

 

Publique nos horários propícios

 

Rede social é um recurso altamente estratégico do marketing digital, você já percebeu isto? É preciso conhecê-las bem para aproveitar ao máximo o seu potencial, assim você não somente se dá bem como sai na frente da concorrência.

 

E outra estratégia de publicação são os melhores horários para publicação, como se fosse uma propaganda de tevê no intervalo da novela das oito. No caso das redes sociais, é o horário onde mais usuários estão conectados, sendo assim o alcance é favorecido.

 

Sabe-se que o melhor horário para publicar no Facebook é das 12 às 15 h, de segunda a sexta-feira, e das 8 às 9 h e também das 12 às 13 h, nos mesmos dias, para o Instagram. Contudo, você pode testar o melhor horário para o seu público específico, que pode não se encaixar na média de alcance geral.

 

Escreva conteúdo relevante para seu público-alvo

 

Quem é o seu público-alvo? Se você atende crianças, são seus pais ou responsáveis legais. Se são adultos, homens e mulheres, são eles mesmos. Entendeu aonde queremos chegar? É preciso escrever conteúdo que atinja o público-alvo em suas necessidades, sempre com qualidade.

 

Ao mostrar-se autoridade no seu segmento de atuação, você melhorará o seu alcance de publicações. Afinal, terá mais interação com as pessoas, e isto é fundamental para o algoritmo das redes sociais perceber e levar a sua postagem a mais pessoas.

 

Portanto, sempre pense no público-alvo quando for escrever conteúdo para redes sociais, publicando o que ele gostaria de ler.

 

Interaja com o seu seguidor

 

E quando você receber comentários, sempre interaja com quem o escreveu. Como citamos acima, as interações com o público fazem com quem o algoritmo das redes sociais leve a postagem para mais pessoas, então você pode se utilizar do recurso para atingir o objetivo.

 

Dica: inclua chamadas para ação, faça perguntas, incentive os comentários nas suas publicações. Seu espaço de atendimento presencial ou online poderá ganhar muito com mais alcance de postagens nas redes sociais!

 

Quer saber mais sobre como atrair mais pacientes por meio da internet? Acesse: https://pages.opsicologoonline.com.br/plataforma-opsicologoonline

 

Há braços,

Carlos Costa

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn