Como realizar atendimentos online pode expandir a sua clientela?

É possível ser o psicólogo de pessoas de todo o país, até do exterior, desde que se tenha um bom computador com acesso à internet.
atendimentos online

Você deseja expandir a sua clientela? Já pensou em trabalhar algumas horas a mais, talvez à noite ou em finais de semana?

 

Com atendimentos online, isso é possível! Veja como, abaixo.

 

Por que realizar atendimentos online

 

Você provavelmente atua em um consultório, clínica ou empresa durante o dia, em horários tradicionais.

 

Contudo, nem todas as pessoas podem ser atendidas no seu expediente, apesar de precisarem do seu atendimento.

 

Se você atendê-las online, poderá fazer o mesmo atendimento de qualidade realizado em espaço físico, mas com flexibilidade de horários e ambientes, satisfazendo a ambos.

 

O paciente recebe o atendimento e você aumenta a sua clientela.

 

Mais vantagens do atendimento online

Somente o que citamos acima já é motivo suficiente para você realizar atendimentos online, mas ainda há outros motivos interessantes, que também poderão aumentar a sua clientela.

 

Para você chegar ao seu local de atendimento físico, provavelmente enfrenta trânsito e leva vários minutos no deslocamento.

 

A mesma forma deve acontecer com seu paciente. Com os atendimentos online, essa barreira é inexistente.

 

Além disso, você poderá atender pacientes de outras regiões, derrubando mais uma barreira: a geográfica.

 

É possível ser o psicólogo de pessoas de todo o país, até do exterior, desde que se tenha um bom computador com acesso à internet.

 

O atendimento online também pode facilitar a comunicação entre psicólogo e paciente, porque há flexibilidade de horários.

 

Você pode atendê-lo fora dos horários tradicionais do consultório, conforme estabelecido previamente. Essa flexibilidade e maior comunicação pode trazer mais pacientes.

 

Outro fator importante para a expansão de sua clientela pode ser o valor competitivo da consulta.

 

Ou seja, como você pode atender até mesmo em sua casa, e não há os custos inerentes ao consultório, o preço por sessão pode ser mais baixo, encaixando-se no bolso do paciente.

 

É claro que é preciso considerar a sua disponibilidade, de acordo com o horário da consulta.

 

O que fazer para atender online?

 

Você poderá trabalhar com atendimento online o quanto antes, gerando a possibilidade de expansão da sua clientela, desde que:

 

-atenda as normas do Conselho Federal de Psicologia (CFP). Recomenda-se fazer o cadastro junto ao CFP, para transmitir segurança e credibilidade ao paciente;

 

-se conheça as recomendações do CFP, exibidas na resolução 11/2018 (https://site.cfp.org.br/wp-content/uploads/2018/05/RESOLU%C3%87%C3%83O-N%C2%BA-11-DE-11-DE-MAIO-DE-2018.pdf).

 

-Se preferir, você pode associar-se para atendimento em uma plataforma. É uma forma de agilizar o seu início de atendimento online, minimizando custos para desenvolvimento do site e da estrutura necessária para o serviço.

 

Para auxiliar você nessa escolha, temos algumas dicas:

 

-aposte em sites que transmitam credibilidade no layout e nos materiais visuais;

 

-prefira plataformas que possuam uma boa estrutura de marketing do atendimento online (pelo menos no Google e em redes sociais);

 

-opte por sites que permitam que você entre em contato direto com o cliente, sem omitir os dados dos pacientes. Afinal, como você poderá entrar em contato com eles em caso de imprevistos na consulta? Uma opção é a plataforma O Psicólogo Online (https://psi.opsicologoonline.com.br/)

 

-Recomendam-se sites que permitam a negociação de valores, isto é, que não exibam valores fixos para atendimento. É fundamental primeiro fazer uma entrevista gratuita com o paciente, para depois falar sobre o tratamento e o pagamento das sessões;

 

-já que falamos em valores, é importante também analisar se o site cobra pelo seu cadastro de psicólogo, bem como um percentual mensal ou anual sobre o número de atendimentos.

 

A psicologia é uma área humana, então o atendimento, seja presencial ou online, deve ser humano, de qualidade, visando o bem do paciente, e não somente o lucro.

 

É possível fazer atendimento online caloroso e acolhedor, faça a sua parte!

 

E para finalizar, se você nunca atendeu online, é importante fazer um curso de Capacitação em Terapia Online, para ter todo o conhecimento necessário para realizar esse tipo de atendimento.

 

Conheça o curso de capacitação do Instituto de Terapia Online: https://institutodeterapiaonline.com.br/curso-atendimentos-psicologicos-online-ito/

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Carlos Costa

Carlos Costa

Psicólogo há 5 anos (CRP-06/122657), coach, empreendedor, músico, poeta e escritor. CEO e fundador do portal e plataforma “O Psicólogo Online”. Através de seus cursos e materias vem contribuindo com a psicologia e com os profissionais psicólogos para uma melhor prática da psicologia online no Brasil e com a valorização da profissão. É criador da plataforma de atendimento online “O Psicólogo Online” que auxilia psicólogos a agendarem e receberem por suas sessões de forma simples e segura e Co-Fundador do Instituto de Terapia Online, que capacita e certifica profissionais para atuarem online de acordo como o CFP.

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