Utilizando anúncios nas redes sociais

Você sabia que pode utilizar as redes sociais do seu espaço de atendimento piscológico? Saiba como utilizar anúncios nas redes sociais.

Você sabia que pode utilizar as redes sociais do seu espaço de atendimento presencial ou online para mais do que publicar conteúdo informativo, sorteios e promoções? Há outro recurso disponível, e é dele que falaremos a seguir. Saiba como utilizar anúncios nas redes sociais.

 

Atenção à regra de ouro

 

Antes de adentrarmos no assunto, saiba que cada rede social possui as suas particularidades. Portanto, os anúncios inseridos nelas também têm. Sendo assim, não é recomendável criar um anúncio para todas as redes sociais, sob o risco de não atingir os resultados desejados.

 

Ou seja, é fundamental criar anúncios específicos para cada rede social, de acordo com sua particularidade, assim as chances de bons resultados aumentam.

 

Essa é a regra de ouro para os conteúdos das redes sociais em geral, não somente para anúncios.

 

Por que anunciar nas redes sociais

 

Se você já realiza marketing de conteúdo orgânico nas redes sociais, por que deveria anunciar nelas também? Porque os anúncios são elaborados de acordo com as características do seu público naquela mídia, e o investimento é baixo, com possibilidade de altos ganhos.

 

Ou seja, você anunciará na rede de preferência da sua audiência, mas somente pagará conforme ocorrer o combinado previamente: quando houver clique no anúncio, quando houver visualização do anúncio, ou quando o anúncio gerar conversão.

 

Assim, você não precisa ter um orçamento grande para anúncios, já que fará o pagamento conforme as ocorrências.

 

Anunciando no Facebook

 

Se você pretende anunciar no Facebook, é muito fácil. Basta ter uma página na rede social, assim terá acesso ao Gerenciador de Anúncios. Dessa forma, seu anúncio será criado conforme a sua seleção nas categorias:

 

-objetivo do anúncio;

 

-público a ser alcançado (inclusive pessoas que ainda não curtem a sua página);

 

-posição do anúncio no aplicativo;

 

-valor do orçamento para anúncios;

 

-formato de exibição do anúncio.

 

Após a seleção e a publicação, será possível, dentro de alguns dias, analisar o que deu certo e errado no seu anúncio, para novas publicações e também ajustes, mesmo que a campanha ainda esteja em andamento.

Anunciando no Instagram

 

Assim como o Facebook, o Instagram também possui uma plataforma de anúncios bastante interessante. Nessa rede social, os anúncios possuem forte apelo visual, já que a rede é essencialmente visual.

 

Contudo, você pode trabalhar os anúncios inserindo textos e legendas nas imagens, tudo de forma bastante criativa para a obtenção dos resultados. E mais: no IG, você pode escolher como publicar o seu anúncio, dentre as seguintes opções:

 

-stories;

 

-foto;

 

-vídeo;

 

-carrossel;

 

-coleção de produtos.

 

Anunciando no LinkedIn

 

O LinkedIn é uma rede altamente interessante para psicólogos, por se tratar de uma mídia social profissional. Assim, você pode, além de conquistar clientes, captar profissionais e estabelecimentos para formação de parcerias.

 

O valor para publicação de anúncios no LinkedIn é um pouco mais alto do que nas outras redes sociais citadas, todavia a publicação é visualizada, geralmente, pelo tomador de decisão, encurtando o processo. Portanto, não merece ser descartado.

 

Você pode, entre outras opções, fazer a segmentação de público que visualizará o seu anúncio, bem como o contexto profissional da publicação.

 

Anunciando no Twitter

 

Já pensou em publicar anúncios no Twitter? Pela característica instantânea, já que só cabem 280 caracteres por publicação, os anúncios se tornam atrativos, já que a conversação é facilitada.

 

E mais: como há integração com programas de televisão, você pode fazer segmentação para o público que está assistindo a determinado programa, angariando leads para suas campanhas. Os resultados também são exibidos de forma interessante, em detalhes, para você conhecer ainda mais seu público e elaborar anúncios cada vez mais segmentados.

 

É hora de estudar a criação de anúncios para suas redes sociais. Vamos lá?

Leia também: Quais são as métricas que SEMPRE devem ser avaliadas nas suas redes sociais?

Há braços!

Carlos Costa

 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn