Skip to main content
A arte de viver a vida

A Arte de Viver a Vida: Viver é Raro, a Maioria das Pessoas Apenas Existe!

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A Arte de Viver a Vida

A arte de não se sentir seguro, traz muitos ganhos a quem consegue se arriscar na vida e ser um e ir além do esperado. A Arte de Viver a Vida

Vivemos numa sociedade que cultua a estabilidade e supervaloriza a ideia de segurança.

Tendemos a procurar a estabilidade, seja nos relacionamentos, no campo profissional, e em todos os vértices que pudermos enxergar uma zona de conforto que nos permita ficar escondidos, impermeabilizados e resistentes a mudanças.

Recomendo que leia também: Viva a Alegria! O Que Fazer Para Viver a Alegria? Descubra Aqui!

Muitas pessoas veem este modo de vida como um ideal a ser seguido, pois viver em segurança seria um meio de evitar conflitos, frustrações, discórdias e dissabores.

Mas acontece que viver assim, funcionando como se a vida fosse em preto e branco, é muito chato. 

Temos a sensação errada de que temos o controle de tudo, de que nada de ruim nos acontecerá, e deixamos de viver o melhor que a vida tem para nos oferecer.

A Arte de Viver a Vida A vida muda o tempo todo, e temos que tirar nossas amarras internas para poder dar asas a liberdade, a criação, ao novo, e se deixar perder o controle, cientes da sabedoria de que o imponderável esta sempre presente nos mostrando que tudo pode acontecer, independente da nossa vontade.

As vezes parece que quanto mais presos estamos, quanto mais queremos ter o controle, dominar a rédea da vida, mais a vida dá um jeito de nos mostrar que não temos controle de nada.

Tudo que foi milimetricamente acertado pode vir a dar certo na mesma proporção que pode vir a dar errado.

No final, não somos donos de nada. A Arte de Viver a Vida

Somos apenas donos do modo que queremos levar a vida.

Não existe uma fórmula certa, ou uma fórmula errada. Não existe um jeito melhor ou pior.

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Charlie Chaplin

Se trilharmos nossa vida de maneira única, sem atalhos, sem feedbacks, sem repetições, sem manual de instruções, com ousadia, com garra, com determinação, vivendo dia após dia, sabendo que SEGURANÇA é apenas uma palavra existente apenas no dicionário, podemos ter uma autentica avaliação que nossa vida terá momentos felizes e por demais satisfatórios.

A arte de viver a vida É na vivência dos acertos e dos erros que podemos construir nossa identidade, saber quem nós somos e quem queremos ser. A Arte de Viver a Vida

Por isto, é imprescindível viver o momento presente, o aqui e agora, pois só assim poderemos crescer e amadurecer, largando mão das seguranças ilusórias que a vida tende a nos oferecer.

Com isto percebemos que o ato de se arriscar tem a ver com o novo, com a possibilidade de se reconstruir, de se modificar, de estar aberto para o mundo, para acolher as mudanças.

É ter a humildade de não se antecipar ao momento que está por vir.

É deixar sempre a porta aberta e o coração sereno, admitindo todas as possibilidades inevitáveis que a vida pode nos dar.

Então, se assim se dá a vida, porque resistir e deixar de se encantar.

A Arte de Viver a Vida É preciso apenas ser feliz, ter coragem suficiente para se jogar de cabeça nesta imensa viagem rumo ao desconhecido, onde, temos a clareza que tudo pode acontecer independente do modo que agirmos.

Não é a toa que ao longo da minha vida, a palavra que escolhi como sendo a mais bonita do vocabulário é IMPONDERÁVEL, que resume e define todo o conteúdo deste texto.

Curtam A Arte de Viver a Vida!

Vivam o que puderem viver!

O imponderável está ai, e, a qualquer momento tudo pode ou não virar!

Lilan Moura

lilian mouraLílian Moura é Psicóloga com especialização em Psicanálise, Terapia Sistêmica de Família e Casal, Neurociência e Filosofia.

Realiza atendimentos individuais para famílias, adultos e adolescentes no Rio de Janeiro/RJ e orientação psicológica online para todo o Brasil.

Contatos via WhatsApp: (21) 981228317

Consultório : (21 )- 25530855

E-mail: lilianmourapsi@gmail.com

Site: http://www.psicanaliseetudomais.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.