Skip to main content
TDAH teste adulto

TDAH Teste Para Adultos

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Você desconfia que esta com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)? Este artigo trás um questionário TDAH teste e pode te ajudar a descobrir se você tem TDAH. Este TDAH teste pode ser tomado como indicativo para um possível diagnóstico de TDAH. ATENÇÃO esse TDAH teste é informal e de forma alguma substitui o diagnóstico de um profissional capacitado, e deve ser tomado apenas como um indicativo para que você procure ajuda profissional!

TDAH Teste Para Adultos

Verifique cada uma das afirmações a seguir e reflita se elas se aplicam a você.

Reflita se você se enquadra nas afirmações a seguir!
Reflita se você se enquadra nas afirmações a seguir!

#1- Tenho dificuldades em me organizar.

#2- Quando tenho que realizar uma tarefa, eu geralmente procrastino (fico enrolando) ao invés de fazer imediatamente.

#3- Eu trabalho em vários projetos ao mesmo tempo, ou faço várias tarefas ao mesmo tempo, mas não consigo completar a maioria delas.

#4- Eu tomo decisões por impulso ou tenho atitudes por impulso como, por exemplo: gastar dinheiro, se envolver sexualmente com alguém, começar novas atividades (projetos, cursos, tarefas, etc.), e mudar de planos.

#5- Eu fico entediado facilmente.

#6 – Não importa o quanto eu me esforce, eu não consigo alcançar meus objetivos.

#7 – Muitas vezes eu me distraio quando as pessoas estão falando.

#8- Eu fico tão envolvido em algumas coisas que eu não consigo parar para fazer uma pausa ou para fazer outras coisas.

#9- Eu tenho tendência em exagerar, mesmo sabendo que esse exagero pode me prejudicar como, por exemplo: comprar demais, beber demais, comer demais ou trabalhar demais.

#10- Fico frustrado facilmente e fico impaciente quando as coisas estão indo muito devagar.

#11- Minha autoestima não é tão elevada quanto a de outras pessoas que eu conheço.

#12- Estou sempre buscando o estímulo de coisas como filmes e jogos de ação, comprar coisas novas, estar entre amigos animados, dirigir ou andar rapidamente ou a prática de esportes radicais e intensos.

#13- Tenho tendência em dizer ou fazer as coisas sem pensar, e isso acaba me trazendo problemas

#14- Eu prefiro fazer as coisas do meu jeito do que seguir as regras ou procedimentos dos outros.

#15- Estou frequentemente batendo um lápis, caneta, ou qualquer objeto que tenha em mãos, balançando minha perna ou fazendo alguma outra coisa para gastar minha energia nervosa.

#16- Fico deprimido de uma hora para outra se estou longe das pessoas, projetos, ou coisas que estou envolvido.

#17- Eu não me vejo da forma que os outros me veem, e quando alguém fica com raiva de mim, por eu ter feito algo que o deixou chateado eu fico surpreso com essa reação.

#18- Mesmo me preocupando com coisas ruins que podem acontecer comigo, geralmente sou descuidado e propenso a acidentes.

#19- Mesmo que eu assuma ter medo de muitas coisas, as pessoas me veem como alguém corajoso, que se arrisca muito.

#20- Eu cometo vários erros por descuidos bobos.

#21- Tenho parentes de sangue que sofrem de TDAH, depressão, transtorno bipolar, ou abuso de substâncias químicas.

Se você refletiu sobre cada questão desse TDAH teste e se identificou com pelo menos 15 das 21 afirmações, você pode ter TDAH. No entanto, mesmo que você tenha se identificado com menos de 15 afirmações, você ainda pode sofrer de TDAH.

Este TDAH teste informal é para ser tomado apenas como um guia geral. Se você acha que seu filho pode ter TDAH, confira o TDAH teste para crianças clicando aqui.

Adultos que pensam estar com TDAH devem procurar um médico ou outro profissional devidamente licenciado e capacitado para aplicação de um TDAH teste formal, e realizar diversos outros procedimentos e exames para um diagnóstico confiável de TDAH.

Existem diversos tipos de tratamentos disponíveis que podem aliviar substancialmente os sintomas de TDAH, não deixe de procurar ajuda profissional.

Leia Também: O Que é TDAH? Causas, Diagnóstico e Tratamento.

Se você gostou desse artigo coloque seu email abaixo e receba as atualizações, artigos e dicas do site em primeira mão. Você também pode compartilhar este artigo e seguir O Psicólogo Online nas redes sócias.

Para Atendimento Psicológico Online Clique Aqui!

Fonte: Additudemag 

Compartilhe esse artigo!

Carlos Costa

Psicólogo (CRP 06/122657), Coach, Empreendedor, Músico e Poeta. Idealizador do projeto O Psicólogo Online que tem por objetivo produzir conteúdo informativo e educativo sobre psicologia, saúde mental e assuntos relacionados, além de prestar serviços de orientação psicológica online.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.