Quer falar com um psicólogo?

Agende sua consulta clicando no botão abaixo.

Descubra o Segredo Que Não Te Contaram Sobre as Relações Amorosas!

Relações Amorosas

Relacionamentos são com certeza um dos temas mais presentes nas rodas de conversas, durante o almoço na semana, nas capas das revistas com aqueles testes tenebrosos (faça o teste e descubra o que você e seu melhor amigo têm em comum ou veja se vocês são o par perfeito).

Ou como estamos nos aproximando das festas de fim de ano, aquela sua tia ou o seu avô vão te perguntar: cadê a namorada? Relações Amorosas

Entretanto, antes de adentrarmos em nosso assunto em si, gostaria de dizer que vou partir do seguinte pressuposto: relação amorosa é toda relação que é nutrida por e com amor, ou seja, amigos, enamorados, casais, pais, filhos, sócios e companheiros de trabalho.

Se vocês se amam, sim, vocês tem uma relação amorosa. Relações Amorosas

Sei que essa ideia é bem diferente das relações amorosas que nos mostram por aí.

É como se o amor só pudesse pertencer aos casais felizes de filme, mas oras, amigos também amam e se relacionam.

Mas na realidade, são outros pontos que desejo destacar aqui: a fragilidade, o medo e a insegurança e outros elementos que vem disfarçadamente moldando aos poucos a forma como as pessoas vêm se relacionando. 

Ao mesmo tempo em que há o desejo de se entrelaçar à outra pessoa, há a possibilidade de deixar laços afrouxados, como se fosse uma saída de emergência ou um bote salva vidas para apenas uma pessoa, caso o navio (a relação) comece a afundar.

Relações Amorosas O mundo a nossa volta injeta cada dia mais e de forma raivosa a facilidade de trocar nossos pares, desfazendo assim as relações rapidamente.

Relações amorosas: o mundo moderno mostra uma realidade onde é mais fácil trocar de par do que tentar fazer dar certo!

Amizades, namoros, casamentos, parcerias de trabalho se dissolvem tão ligeiramente que existe seriamente o risco de nem nos lembramos da última vez que nos dedicamos, nos entregamos verdadeiramente em uma relação. 

Um exemplo é a rapidez com que fotos, declarações ou atualizações de status aparecem e desaparecem em redes sociais, já que estas são vitrines assíduas de nossos dias atuais.

Relacionar-se é uma aventura a ser desbravada e como toda boa e interessante aventura, as possibilidades a serem descobertas são muitas.

Relações prontas e perfeitas não são vendidas em potinhos fofos nas lojas. Relações Amorosas

Tudo é voltado para prazeres e satisfações, penso que em breve iremos nos deparar com outdoors vendendo a plenitude das relações, se já não está acontecendo isso por aí.

Ok! As relações têm suas partes lindas, brilhantes e encantadoras sem sombra de dúvidas, afinal estar com quem nos complementa desperta sensações boas e especiais.

Porém o que na verdade não podemos acreditar é que existe só este lado, quando na realidade existem lados.

Relações Amorosas Aí que vem algo que chama muito a atenção: quando alguém se dispõe a construir uma relação, encarando todos estes lados, recebe a ‘‘desmotivação’’ de que é algo impossível e inacreditável.

Relações Amorosas: as pessoas já tem no pensamento de que é algo muito difícil!

Parece algo tão absurdo e irreal comprometer-se com alguém, algo tão errado e ilógico quanto usar um casaco de lã em um dia quente de verão.

‘‘E na próxima vez, se tiver próxima vez, eu faço certo’’

Frase bastante comum quando uma relação chega ao fim, como se tudo que foi construído ocupasse apenas o lugar de erros, já que ela não alcançou o ‘‘felizes para sempre’’ ou ‘‘amigos até o fim’’.

Envolver-se é quase sinônimo de sofrimento e sofrer é tratado em nossos meios como algo fora de cogitação e surreal.

Será que o medo de viver momentos tristes, de raiva, de dor está nos impossibilitando de nos lançarmos nas relações?

Por que tanta descrença? Relações Amorosas

Será que existe algum prazer em algo solúvel? Desejo profundamente que não.

Felicidade em todo momento é utopia e isso sim é impossível.

A habilidade de fazer acontecer, de funcionar, de conquistar, se movimentar é tão interessante e convidativa, já que nos leva a novas aprendizagens, novas conquistas, novos amigos, novos parceiros de trabalho.

Paquerar aquele alguém que tanto chama a sua atenção permite ampliar quem você é.

Se no percurso aparecerem frustrações, parabéns! Você é um ser humano normal.

Relações Amorosas Não é desejando absurdamente por coisas prontas, concluídas, completas e embaladas feitas para uso que suas relações lhe mostrarão seus reais significados.

A grande oportunidade ou até mesmo o maior alcance é se lançar para as novas possibilidades, atualizando em você sua própria e exclusiva forma de se relacionar.

Recomendo que você leia também: Os Relacionamentos Nos Dias Atuais: Por Que Não Duram Mais?

[thrive_leads id=’498′]

karinaKarina Nuevo é Psicóloga (CRP 96.094) e Arteterapeuta (AATESP 329/0516). Atua na área clínica com crianças, adolescentes e adultos.

Ministra palestras e vivências em Arteterapia.

Apaixonada pelas imensas possibilidades que a Psicologia e a Arteterapia oferecem, acreditando sempre na saúde emocional e desenvolvimento do ser humano e de suas relações.

Contatos:

E-mail: psicóloga.karinanuevo@gmail.com

Facebook:

Quer falar com um psicólogo?

Se precisar de ajuda, lembre-se que é muito importante falar com um profissional!

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Artigos + Populares:

PRECISANDO DE AJUDA?

Clique no botão abaixo para agendar sua consulta!