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momento de paz

Como Transformar um Dia Difícil em um Momento de Paz!

Tempo estimado de leitura: 2 minute

Momento de Paz

Momento de Paz

A prática de Mindfulness permite que até mesmo um dia difícil, tenha o seu momento de paz.

Em momentos de estresse por exemplo, se você focar a sua atenção 100% ao que está realizando no Presente, poderá por alguns momentos liberar a sua mente do turbilhão estressante que está te perturbando em determinada situação.

Porém, você pode escolher começar o seu dia com mais qualidade, realizando seus rituais matinais com Atenção Plena.

Recomendo que você leia também: Meditação e Alimentação Consciente

Iniciando o seu dia com esta intenção de presença, você  vai consequentemente transformar as suas experiências diretas vividas.

1) Comece por tomar consciência de seu corpo ao acordar, ao primeiro toque de seus pés no chão.

Dê uma boa espreguiçada, percebendo cada parte de seu corpo alongada.

RESPIRE profundamente e leve intencionalmente a sua atenção ao seu Momento de DESPERTAR.

2) Escove os dentes MINDFUL. Exercite isto algumas vezes na semana.

Escove os dentes vagarosamente. Momento de Paz

Perceba o movimento de sua mão ao escová-los.

Sinta o sabor do creme dental e as sensações que ele desperta em sua boca.

3) Tome o seu café como se fosse a PRIMEIRA VEZ.

Sem nomear, aprecie sua coloração, aprecie o seu sabor, a sua temperatura quando toca a sua língua.

Sinta seu aroma. SABOREIE com Atenção Plena o seu primeiro café do dia.

Momento de Paz E seguindo esta sua ESCOLHA de estar 100% PRESENTE ao que está realizando, escolha outras atividades em seu dia para que você realize MINDFUL. 

  • * Tomar banho
    * Lavar a louça
    * Cozinhar
    * Alimentar-se
    * Chegar ao seu local de trabalho
    * Fazer uma caminhada
    * Ler este texto  =)

Qualquer atividade da sua rotina poderá ser um instrumento para que você cultive o hábito de estar no Momento Presente.

Lembre-se que os benefícios são comprovados cientificamente.

Por mais simples que pareça ser uma tarefa, você estará treinando a sua mente para o direcionamento de seu Foco e de sua Atenção.

E quando você toma as rédeas de sua Mente, toda a sua vida é transformada!

Para começar um dia Mindful, experimente esta prática de Meditação da Manhã

Boas Práticas!

Paz e Bem!

Adriana

adrianaAdriana Cardoso é Psicóloga (CRP 06/65527). Estuda e pratica Meditação desde 2010. 

Idealizadora da VIVENDO O MOMENTO PRESENTE, projeto que tem como objetivo difundir o conhecimento e a prática da Meditação e da ESCRITÓRIO DO FUTURO onde realiza Cursos, Palestras e Mentoria para Novos Empreendedores.

Contatos: Para aprender a Meditar:contato@vivendomomentopresente.com

                    Para começar a Empreender: contato@escritoriodofuturo.com.br

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Carlos Costa

Psicólogo (CRP 06/122657), Coach, Empreendedor, Músico e Poeta. Idealizador do projeto O Psicólogo Online que tem por objetivo produzir conteúdo informativo e educativo sobre psicologia, saúde mental e assuntos relacionados, além de prestar serviços de orientação psicológica online.

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