Skip to main content
marketing pessoal nas redes sociais

7 Dicas Importantes de Marketing Pessoal Nas Redes Sociais!

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Marketing Pessoal Nas Redes Sociais

Marketing Pessoal Nas Redes Sociais

Hoje o antigo cartão de visitas perdeu espaço para as redes sociais, principalmente o Facebook.

A primeira impressão é sempre a que fica entrando em evidência quando consultamos o perfil de alguém.

Mas o Facebook vai além de mostrar a nossa imagem, ele mostra a nossa personalidade, nossos gostos, nossos vícios, nossos hobbies, nossas crenças e ideologias.

E porque esses fatores são tão importantes quando discutimos sobre marketing pessoal nas redes sociais? 

Grandes profissionais de RH, costumam ir além nas suas buscas por um perfil ideal para a organização, e sabe onde eles adoram olhar?

O Facebook hoje é uma ferramenta para profissionais de RH que buscam além da teoria avaliar o comportamento do candidato, como ele se expressa socialmente, quais seus hábitos e opiniões.

Infelizmente muitos candidatos perdem a oportunidade de emprego devido ao que é colocado em seu Facebook, em sua timeline.

Portanto no artigo de hoje irei dar as sete dicas de como ter uma boa aparência nas redes sociais, entenda como fazer o seu marketing pessoal nas redes sociais.

7 Dicas Importantes de Marketing Pessoal Nas Redes Sociais! 

#1 – Primeiro ponto é colocar o seu nome correto no Facebook, evite apelidos e perfis compartilhados com companheiros.

Se você quer empreender ou possui um nome longo, coloque apenas o primeiro nome e o último.

#2 –  Sua foto de perfil deve ser nítida, focando mais o seu rosto.

Já a foto de capa você pode colocar fotos da sua família, ou paisagens, frases, momentos marcantes, entre outros.

Deixe o seu Facebook o mais completo possível, evite colocar número de telefone, entretanto coloque todas as suas formações, principalmente onde trabalha.

#3 – Evite adicionar pessoas que você não conheça, um perfil popular não significa qualidade, mantenha contato com quem realmente conheça.

#4 – Cuide da sua ortografia, lembre-se de checar o texto antes de publicar, olhe a concordância e os acentos.

#5 – Gil Giardelli diz que “Você é o que você compartilha”, portanto cuidado, saiba ponderar as postagens pois elas podem revelar muito sobre você!

#6 – Pense antes de postar e compartilhar, tudo que você coloca no Facebook pode tanto servir de porta para algo novo ou pode colaborar para o naufrágio da sua imagem.

Marketing Pessoal Nas Redes Sociais Evite fotos ou postagens que tenham; consumo de drogas ilegais, postagens de conotação sexual; palavrões; consumo de álcool, entre outras.

#7 – Entenda que “Menos é Mais”, evite polêmicas, alimente o seu Facebook com postagens positivas, de cunho informativo sobre a sua carreira ou qualquer outro assunto importante de ser compartilhado.

Mostre as pessoas que você faz a diferença também nas redes sociais, coloque momentos felizes com a família e produtivos no trabalho, mas não se esqueça que tudo em excesso faz mal.

Portanto busque o equilíbrio, chame a atenção em qualquer lugar, deixe a sua marca e mostre as pessoas do porquê você deve ser lembrado!

Gabriela Cecarechi

gabiGabriela Cecarechi é Psicóloga (CRP 06/123484) e Coach, pós-graduanda em Psicologia Organizacional e do Trabalho e Selecionadora com Foco em Competências.

Além da coluna no blog o Psicólogo Online é Colaboradora no Jornal JC Regional de Pirassununga-SP.

Apaixonada pelas relações humanas no âmbito organizacional e idealizadora de um mundo igualitário com oportunidades para todos, auxilia os empreendedores a alcançarem seus objetivos e metas, atrelado ao bem-estar psíquico.

Contatos: Celular: (19) 9 8187-4416

E-mail: gabrielacecarechi@gmail.com

Página no Facebook: facebook.com/gabrielacecarechipsicologaorganizacional

Compartilhe esse artigo!

Carlos Costa

Psicólogo (CRP 06/122657), Coach, Empreendedor, Músico e Poeta. Idealizador do projeto O Psicólogo Online que tem por objetivo produzir conteúdo informativo e educativo sobre psicologia, saúde mental e assuntos relacionados, além de prestar serviços de orientação psicológica online.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.