Skip to main content
brigas no namoro

Brigas no Namoro? Conheça 12 Dicas Inteligentes Para Não Estressar a Relação!

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Brigas no Namoro

Brigas no Namoro Homem ou mulher estressado é o fim da picada, ou melhor, ninguém merece gente estressada, né? O pior disso é quando juntam os dois estressados, aí é o inferno na terra.

Primeiramente, você tem que ver o seu nível de paciência: você é do tipo que até aguenta bastante coisa sem se afetar; é daquelas que finge que aguenta, mas guarda tudo e sofre; ou então é daquelas que já sai logo soltando os cachorros? 

Se você é daqueles que é calminho até demais, você tem duas saídas: ou fica tendo o dom de esquecer tudo, ou guarda tudo para você até o dia que o saco explodir (porque afinal, até o saco mais vazio do mundo um dia enche) e a situação ficar de verdadeira emergência.

Agora, se você é igualmente estourado(a) fazer o relacionamento ser duradouro fica mais difícil ainda. Brigas no Namoro

Já ouviu falar que dois bicudos não se beijam? pois é, tentar beijar o outro que nem você, pode sair mais faíscas do que o aceitável. 

Recomendo ler também: Estresse no Relacionamento: 6 Dicas Para Saber Como Lidar!

Nesse caso, seria interessante utilizar algumas táticas que, ainda que nem sempre fáceis de serem praticadas, costumam ter resultados bastante positivos quando conseguimos. Vamos conhecê-las?  Brigas no Namoro

12 Dicas Inteligentes Para Evitar Brigas e Não Estressar a Relação! Brigas no namoro 

Brigas no namoro
12 dicas inteligentes para evitar brigas no namoro!

#1 – A primeira delas seria só conversar se a pessoa estiver falando direito, em um tom descente; se não, simplesmente saia do lugar “com paciência” (afinal, você precisa ter moral para exigir algo, certo?) e fale para ele(a) te procurar quando quiser conversar direito.

Depois, ainda que você esteja morrendo de vontade de lavar a roupa suja, espere o tempo da pessoa vir até você, se não vier, paciência. O que não dá é ficar aceitando tudo numa boa, como se ficar brigando sempre fosse normal. Brigas no Namoro

#2 – Se esse defeito incomoda a ponto de te fazer sofrer por isso, é chato, mas você “tem” que demostrar essa insatisfação e, não tem muita opção que não seja mostrar que definitivamente essa atitude não cola contigo.

Se afastar por um tempo avisando que é por isso pode ser uma boa solução para que a pessoa veja que se continuar assim acabará te perdendo.

Parece tortura, mas tem vez que ou você impõe respeito ou a pessoa se impõe em cima de você (infelizmente e em muitos casos, as relações humanas parecem só funcionar assim).

Mostrar insatisfação dói muito mais do que gritar, brigar ou qualquer coisa do tipo. Se a pessoa ver que realmente pode te perder por isso e, desde que ela realmente goste de você, acho difícil ela não fazer nenhum esforço para mudar. Brigas no Namoro

Deixo a tristeza e trago a esperança em seu lugar
Que o nosso amor pra sempre viva, minha dádiva.

Cassia Eller

#3Muita gente é brigona com quem dá espaço para ela ser assim.

brigas no namoro
Não de espaços para as brigas no namoro!

Cansei de ver “machões” que batem boca com a mulher, mas se chega o melhor amigo ou algum qualquer da rua ele muda o tom.

Como disse, é desnecessário dar uma de quem grita mais alto, mas, mostrar que com você é na base do respeito. Se a gente não cortar certas coisas no início, depois só tende a piorar porque respeito ou a gente conquista ou perde de vez.

Se você ainda assim não conseguir acalmar o seu parceiro, vale a pena pensar se é isso que você quer aguentar para o resto da vida. No fim, cada um sabe o quanto aguenta e o peso que cada defeito tem e terá em sua vida. Brigas no Namoro

Lembrando que, se desejamos respeito e consideração, precisamos dar isso. Ou melhor, se é você o estressado(a) da relação, reflita o que tem no outro que te incomoda ou te deixa tão irritado?

Se há sofrimento, angustia, sensação de sufoco é melhor avaliar se o erro é realmente do outro ou ele(a) está reagindo em resposta a algum comportamento seu. 

#4 – Entenda que está tudo bem em dar espaço para o seu namorado(a). Quanto mais cedo você entender que isso é normal, saudável e absolutamente necessário para um relacionamento bem sucedido, melhor vai ser para vocês dois.

  • Não tente controlar o que ele está fazendo ou não fique fixada no que você não está conseguindo com o relacionamento. Brigas no Namoro
  • Entenda que seu namorado(a) tem maior probabilidade de terminar com você se você ficar fazendo muita pressão do que se você dar a ele o espaço que precisa. 

#5 – Peça para ele(a) explicar o que está acontecendo. Sem parecer paranoico(a) ou histérico(a), seja direto(a) ao perguntar ao seu namorado(a) o que ele(a) entende por ter um pouco de espaço, e quanto tempo ele(a) quer que isso aconteça. Brigas no Namoro

#6 – Resolva as coisas de modo amigável. Ele(a) quer logo alguns dias ou semanas, ou ele quer uma mudança permanente na rotina, tipo ter todo sábado só para ele?

  • Pense em si mesma como alguém negociando alguma coisa totalmente razoável; então, vá em frente e negocie sem a bagagem extra.
  • O que quer que você faça, não saia bravo(a) ou fique emburrado(a). As duas reações são calculadas para fazê-lo(a) se afastar mais ainda de você, dando uma justificativa para ele(a) querer mais espaço! Brigas no Namoro

Recomendo ler: Relações Afetivas Conturbadas? Saiba como lidar!

#7 – Passe um tempo sozinho(a). Se sentir perdido(a) quando ele(a) pedir um pouco de espaço é uma boa indicação de que você precisa disso tanto quanto ele(a) – se não mais.

Brigas no namoro
Um tempo sozinho(a) é uma boa para evitar as brigas no namoro!

Use esse tempo para contemplar sua vida e seu estado emocional. Torne-se a mulher/homem forte, confiante e independente que você sempre quis ser; você não precisa dele para garantir sua paz e felicidade. Brigas no Namoro

  • Planeje atividades divertidas como saídas de sexta à noite com seus amigos.
  • Aproveite o ar livre. Faça caminhadas, trilhas, escaladas, natação, etc. Isso irá melhorar seu humor consideravelmente.
  • Redescubra ou adote um novo hobby.
  • Entre em contato com velhos amigos.
  • Fique mais envolvida com a direção da sua carreira e tente conseguir uma promoção.
  • Mude sua cor de cabelo ou seu guarda-roupas. Torne-se uma versão nova e melhorada de você!
  • Mantenha-se em forma e saudável; não deixe que esse tempo separados seja uma razão para desanimar. Exercícios podem limpar sua mente, liberar a raiva contida e aumentar sua confiança.
  • Lembre-se, uma mulher ou homem confiante com um senso de propósito é extremamente atraente, então você estará fazendo um favor a vocês dois quando se lembrar de sua própria força.

#8 – Melhore seus hábitos ruins. Se você tem algum hábito ruim que está te afastando do seu verdadeiro potencial, essa é a hora de mudá-los. Brigas no Namoro

#9 – Seja paciente. Se você quer que o relacionamento dê certo, aproveite o espaço pelas chances que ele dá a vocês dois.

  • Tire um tempo para se descobrirem. Fazer o relacionamento ser fresco e renovado é uma ótima maneira de recuperar o seu momento. Brigas no Namoro

#10 – Respeite as escolhas e a liberdade dele(a). Se uma pessoa puder ficar com alguém que o ama pelo que ele é, ele vai ser bem sucedido.

  • Quanto mais você respeitar e dar liberdade ao seu namorado(a), mais ele(a) irá apreciar estar com você.

#11 – Seja o(a) melhor amigo(a) dele. 

brigas no namoro
Para evitar as brigas no namoro, seja o melhor amigo do seu namorado(a)!

Alimentar o seu relacionamento com uma interação saudável vai fazer vocês dois ficarem mais felizes e mais seguros. Brigas no Namoro

  • Escute quando ele(a) falar e não interrompa. Quando for responder, seja positiva e apoie.
  • Mantenha uma atitude relaxada. Se você aprender como deixá-lo(a) calmo(a), logo ele(a) irá começar a desabafar todos seus pensamentos e sentimentos. 

#12 – Relaxe e seja a pessoa por quem ele(a) se apaixonou. Seja feliz e não se preocupe, aprenda a se amar no mesmo tanto que ama ele(a), e ache maneiras construtivas de passar um tempo juntos e separados. Quando você encontrar o equilíbrio, você não vai mais olhar para trás.

Não tenho dúvidas de que se você seguir essas dicas, certamente terá um relacionamento mais saudável e equilibrado, espero que de tudo certo para vocês! 🙂 Brigas no Namoro

Maria Elice

mariaMaria Elice Tavares L. de Olinda – CRP 01/17583. Especialista em Psicologia Hospitalar, Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental.  Faz acompanhamento a gestantes especificamente em prevenção a depressão pós-parto. Faz avaliação para cirurgia bariátrica e acompanhamento pré e pós-operatório. Atende adultos, crianças e idosos.

Clinica: Vitale Ser Psicologia. Sala 810 Ed. Taguatinga Trade Center. Taguatinga – Centro Brasilia – DF.

Contato: Tel: (61)8120-1157; Email: mariaelice@hotmail.com

Compartilhe esse artigo!

Carlos Costa

Psicólogo (CRP 06/122657), Coach, Empreendedor, Músico e Poeta. Idealizador do projeto O Psicólogo Online que tem por objetivo produzir conteúdo informativo e educativo sobre psicologia, saúde mental e assuntos relacionados, além de prestar serviços de orientação psicológica online.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.