Skip to main content
Benefícios do Coaching

Os Benefícios do Coaching: Seja Autor da Sua Própria História!

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Benefícios do Coaching

O processo de Coaching é intitulado por muitos como o “divisor de águas”, um momento em que você realmente decide qual caminho seguir e o porquê de seguir este caminho.

Você entende qual é o seu real propósito de vida, como o seu trabalho pode influenciar no mundo e passa a exercer a sua parcela, independentemente do que os outros pensam ou julgam.

Muitos sonhos são colocados de lado em nossas vidas, e julgados por muitos como desnecessários ou impossíveis.

A maioria das pessoas não sabem mas carregam consigo uma força interior gigantesca, capaz de realizar qualquer sonho, entretanto os sabotadores de sonhos e que muitas vezes encontram-se dentro de nós, levam-nos a crer que executar qualquer desejo é impossível.

Dentro do processo o indivíduo entende que ele é autor da sua própria história, que cabe a ele lutar para ter a vida que tento almeja. Benefícios do Coaching

Um dos benefícios do coaching é fazer você lutar pelo que deseja!
Um dos benefícios do coaching é fazer você lutar pelo que deseja!

O autoconhecimento, o equilíbrio da inteligência emocional, e o desenvolvimento que o indivíduo adquiri durante o processo leva-o para a alta performance.

Estar em alta performance não significa que não cometerá erros de percurso, significa que você tem resiliência para lidar com possíveis erros e que os mesmos não irão te impedir de lutar pelos seus objetivos.

Benefícios do Coaching É importante salientar que o processo de Coaching é um processo dinâmico, com perguntas estruturadas que irão direcionar o indivíduo a sair do ponto atual para o ponto desejado.

 

Dentro da sua metodologia as áreas humanas e exatas criam um elo forte para auxiliar o profissional Coach a conduzir o processo, pois sabemos que nem tudo é emocional, também temos que usar o racional.

Muitas pessoas são cautelosas e seguras em relação aos seus sonhos, entretanto deixam a iniciativa, o start.

Lutar sem ver a consequências não é correto, entretanto ter cautela a ponto de não agir limita o ser humano a continuar vivendo o que sempre viveu, sem grandes novidades.

Os benefícios do coaching são inúmeros dentre eles:

  • Redução do nível de estresse
  • Alta produtividade
  • Ganhos de performance
  • Resultados mais rápidos
  • Pensamentos mais claros e nítidos
  • Realizações significativas
  • Melhor otimização das ideias
  • Inteligência Emocional

Cada indivíduo merece realizar o que sempre sonhou, necessitamos de crescimento e mudança.

A vida não é feita apenas de rotina, a auto realização e o equilíbrio interno de pensamentos e atitudes são gratificantes para o ser humano a ponto de motivá-lo para sair da zona de conforto.

Portanto se você pensa em mudar, e colocar a sua força interior em potencialidade máxima, procure um processo de coaching, ele pode te ajudar.

Permita-se!

Recomendo que você leia também: Processo de Coaching e Alice Através do Espelho?

Gabriela

gabiGabriela Cecarechi é Psicóloga (CRP 06/123484) e Coach, pós-graduanda em Psicologia Organizacional e do Trabalho e Selecionadora com Foco em Competências.

Além da coluna no blog o Psicólogo Online é Colaboradora no Jornal JC Regional de Pirassununga-SP.

Apaixonada pelas relações humanas no âmbito organizacional e idealizadora de um mundo igualitário com oportunidades para todos, auxilia os empreendedores a alcançarem seus objetivos e metas, atrelado ao bem-estar psíquico.

Contatos: Celular: (19) 9 8187-4416

E-mail: gabrielacecarechi@gmail.com

Página no Facebook: facebook.com/gabrielacecarechipsicologaorganizacional

Compartilhe esse artigo!

Carlos Costa

Psicólogo (CRP 06/122657), Coach, Empreendedor, Músico e Poeta. Idealizador do projeto O Psicólogo Online que tem por objetivo produzir conteúdo informativo e educativo sobre psicologia, saúde mental e assuntos relacionados, além de prestar serviços de orientação psicológica online.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.