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A Relação Corpo e Mente é Mais Próxima do Que Podemos Pensar

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Mindful com meu corpo… A Relação Corpo e Mente

Pare agora, do jeito que você está. Como está a sua expressão facial?
Como está a sua postura? Agora reflita…
Quantas vezes no seu dia você toma esta consciência de si? A Relação Corpo e Mente

Nós vivemos na era do externo. Estamos sempre preocupados com as tarefas, metas e objetivos para o Mundo.

Mesmo que nos propomos a fazer uma atividade física o foco está sempre nos resultados e o que isto representa em sua atuação na sociedade. A Relação Corpo e Mente

Mas você já parou para pensar que o seu corpo é a sua casa?
E que ele reflete todas as emoções e sensações que te acompanham durante o dia?
Pense em quando você fica nervoso, quais as  SENSAÇÕES CORPORAIS que isto desperta.
Pense quando você está triste, qual a POSTURA que seu corpo apresenta.
Pense quando você está feliz, como é a sua EXPRESSÃO FACIAL e sua POSTURA corporal.

Em Mindfulness treinamos a nossa mente para estar atento à todas as nossas SENSAÇÕES, EMOÇÕES e seus reflexos em nosso corpo. Afinal nós ouvimos, vemos sentimos e tocamos através de nossos SENTIDOS FÍSICOS. A Relação Corpo e Mente

E qual o BENEFÍCIO disto? A Relação Corpo e Mente

Normalmente, quando estamos em uma situação de conflito, nos deixamos levar pelo fluxo de pensamentos que surgem através das emoções.

Então se estou chateada com um fato, um ciclo vicioso entre pensamentos negativos sobre o que aconteceu, juntamente com os julgamentos do que poderia ter sido ou o que virá a ser à partir daquele fato; começam a fomentar mais emoções e sensações negativas.

Assim vou me afundando cada vez mais nesta areia movediça de negatividade que só dificulta ainda mais a situação. A Relação Corpo e Mente

Portanto da próxima vez que se sentir irritado, chateado ou entristecido com algo, preste atenção em suas SENSAÇÕES FÍSICAS.

Não se deixe levar pelos inúmeros pensamentos negativos e carregados de interpretações e julgamentos que surgirem no momento. Olhe para suas sensações como um OBSERVADOR. Respire e observe. Isto também funciona como um ciclo. A Relação Corpo e Mente

Quando parar para OBSERVAR as SENSAÇÕES você estará acalmando o seu corpo, acalmando seu corpo você acalmará suas emoções.

E isto sem sombra de dúvida lhe dará mais clareza e autonomia para lidar com a situação que o entristeceu de uma forma mais assertiva. A Relação Corpo e Mente

Para aprimorar seu autocontrole, no momento em que estiver observando as suas sensações e emoções; procure no seu corpo um PONTO DE PAZ.

Feche os olhos, examine seu corpo, procure em você um lugar que lhe transmita tranquilidade. Uma parte do seu corpo com a qual você esteja verdadeiramente em paz. A Relação Corpo e Mente

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Respire neste lugar e transforme-o em seu porto seguro. Nos momentos em que estiver entristecido ou irritado, pare por alguns minutos para RESPIRAR em SEU LUGAR SEGURO. Ele estará aí, disponível sempre que precisar.

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HABITE COM CONSCIÊNCIA O SEU CORPO!

Paz e Bem!

Adriana

Adriana perfil contatos

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Carlos Costa

Psicólogo (CRP 06/122657), Coach, Empreendedor, Músico e Poeta. Idealizador do projeto O Psicólogo Online que tem por objetivo produzir conteúdo informativo e educativo sobre psicologia, saúde mental e assuntos relacionados, além de prestar serviços de orientação psicológica online.

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